Foto: Arquivo Secom
Alunos que ainda não tiverem o passe eletrônico poderão embarcar nos ônibus pela porta dianteira, desde que estejam devidamente uniformizados e portando a caretira estudantil
Na próxima segunda-feira (7) começa o ano letivo da rede municipal de ensino de Macaé. Cerca de 19 mil alunos da rede iniciarão o ano letivo utilizando o passe eletrônico, benefício garantido pela prefeitura de Macaé, que oferece gratuidade ao transporte para as escolas. A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que os alunos que ainda não tiverem o passe eletrônico poderão embarcar nos ônibus pela porta dianteira, desde que estejam devidamente uniformizados e portando a carteira estudantil. Aqueles que já tiverem recebido o cartão acessarão normalmente pela porta traseira.
Os alunos sem o passe não terão o acesso ao ônibus prejudicado e poderão embarcar normalmente nos terminais e pontos. Os novos cartões serão entregues nas próprias escolas a partir da próxima semana.
A distribuição do Passe Escolar atende à Lei 2.237/2002. Este ano o beneficio atenderá aproximadamente a mais 8% de alunos em relação ao ano anterior. As secretarias de Mobilidade Urbana, Educação e Ciência e Tecnologia, responsáveis pela realização do cadastro, garantem que a fiscalização este ano será mais rígida quanto à utilização do benefício.
- Vamos ampliar o nosso trabalho fiscalizador por entender que o benefício precisa ter o seu uso legítimo pelos alunos. Por isso, os motoristas e trocadores do SIT estão orientados a só permitirem a passagem pela roleta de quem estiver devidamente uniformizado, informou o secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, esclarecendo que em nenhuma hipótese o empréstimo do passe é permitido.