As inscrições estão abertas e são gratuitas
A história macaense contada através de esculturas, bustos e estátuas. Essa é a proposta da edição de maio do Walking Tour que fará circuito pela área central da cidade sob o tema: “Memórias em Bronze: a História de Macaé em Monumentos”. O passeio guiado acontecerá nas sextas-feiras, dias 16 e 23. As inscrições estão abertas e são gratuitas.
Realizado pela Secretaria de Turismo, o Walking Tour oferece aos participantes uma imersão pela história de Macaé, contada através de suas particularidades. Desta vez, a proposta engloba símbolos localizados na área central e que remetem a acontecimentos ou personalidades históricas da cidade.
O ponto de encontro do passeio será no busto em homenagem ao médico Júlio Maximiano Olivier, conhecido como Doutor Júlio Olivier, localizado na Praça Washington Luís, próximo à Academia Popular.
“De lá faremos parada em outros pontos da praça, indo até o Museu Legislativo e encerrando no monumento a Louis Braille, na Avenida Presidente Sodré. A duração da caminhada, incluindo as paradas, é de cerca de 1h20, em um trajeto de um quilômetro”, detalha a responsável pelo projeto e guia, Paloma Rosa.