logo

Zoom Social forma primeira turma

30/06/2008 15:49:46 - Jornalista: Jorge Vicente

Os 10 alunos da primeira turma do curso de fotografia promovido pela Prefeitura de Macaé – Zoom Social - recebem o certificado de participação após três meses de atividade. A solenidade se realiza nesta terça-feira, dia primeiro de junho, às 9h, no auditório do Paço Municipal. Durante as aulas, eles tiveram o primeiro contato com a profissão e, além da técnica, aprenderam os diferentes enfoques na hora de se fazer a imagem.

O Zoom Social visa a inserir alunos da rede pública municipal e de projetos sociais no mercado de trabalho. A primeira turma é formada por 10 alunos que foram avaliados quanto à técnica, comportamento e participação, através de trabalhos práticos, além de provas escritas. O resultado do trabalho vai ser apresentado em uma exposição na entrada do evento, com fotografias produzidas durante as oficinas práticas, além de uma apresentação multimídia, que conta um pouco da história do projeto e do dia-a-dia das aulas.

O curso foi desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social, com apoio das Secretarias Especiais de Desenvolvimento Humano e Social e de Educação, bem como das Secretarias Executivas de Ciência e Tecnologia e de Trabalho e Renda. O curso também conta com o suporte do Fundo Municipal de Assistência Social.