Após quatro reuniões, foi definido o nome do Grupo de Apoio à Adoção, que passa a se chamar grupo “Atitude do Coração”. A escolha teve a anuência de todos os integrantes. Na oportunidade, também foi escolhida a diretoria da entidade. Na presidência ficou a assistente social, Alcyra da Cruz Coutinho Fonseca; vice-presidente: Graziella Cristina Melis Morais Barros, também assistente social; diretor tesoureiro: o comerciante e pai adotivo Lúcio Cláudio Bersot Martins; diretor administrativo: o contador José Alencar dos Santos; secretária: a advogada Naiara Bichara Leigo.
Ainda foi escolhido o Conselho Fiscal que ficou formado por: Maria Clara de Almeida, advogada e procuradora do município; Karine Osório Schuenck Martins, comerciante e mãe adotiva, e Andréa Maria Coelho de Assis Vaz, professora.
O Grupo de Apoio à Adoção já existia no município, mas a partir de agora, com a parceria da prefeitura, através da FAS, está sendo ampliado. O principal objetivo do grupo é incentivar a adoção, principalmente de crianças com mais de três anos. A maioria dos casais procura criança recém-nascida ou, no máximo, com quatro anos e, preferencialmente, da cor branca. É preciso mudar isto e esta será a missão do Grupo de Apoio à Adoção.