logo

‘Unidos dos Bairros’ fala de saudade na avenida

20/03/2011 03:22:09 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

Cores quentes como laranja e vermelho compuseram fantasias

Antigos Carnavais e personalidades foram lembrados pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos dos Bairros em sua passagem pela Cidade do Samba, na Linha Verde. Com o enredo “Saudades”, a escola destaca sambistas imortais, amizades, a infância e a importância das recordações.

O piloto Ayrton Senna também foi referência em um dos trechos: “Minha escola entra em ‘Senna’ e faz história, meu samba é o tema da vitória”. O samba de Lequinho, Júnior Fionda e Fadico levantou o público que prestigiou os desfiles nesta madrugada.

O prefeito Riverton Mussi acompanha de perto todas as apresentações embaixo do camarote oficial, coordenado pela subchefe de gabinete para cerimonial, Luciana Vicarone. “Nosso objetivo é garantir um Carnaval de qualidade e conforto para a população. A manifestação popular garante a manutenção da identidade carnavalesca em Macaé e no próximo ano, continuará com o apoio da prefeitura”, observou o prefeito.

Os jurados avaliam evolução, enredo, conjunto, fantasia, bateria, samba de enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, baiana, alegoria e adereço. Os destaques dos carros alegóricos entraram na avenida com luxo e muitas cores. No primeiro carro alegórico, cores quentes como vermelho e laranja chamaram atenção. No segundo carro, azul, prata e branco foram as cores mais evidentes. A última ala, das baianas, foi uma das mais bonitas da escola, com as baianas homenageando Nossa Senhora Aparecida.

O Carnaval fora de época da cidade é promovido pela prefeitura de Macaé e a Liga Independente das Entidades Carnavalescas (Liecam), na Cidade do Samba, na Linha Verde.


Fotos Relacionadas