Foto: Luiz Bispo
O “Bloco Responsa” disponibilizou, material para consulta e conscientização
Nem bem acabou o carnaval e a Secretaria de Mobilidade Urbana já planeja uma nova ação para o “Bloco Responsa”, da Subsecretaria de Educação no Trânsito. Nos primeiros dias de folia, a equipe da secretaria foi para as ruas do centro da cidade, com maior fluxo de veículos e realizou abordagem educativa com orientações para um Carnaval seguro.
Uma das responsáveis pela ação, Josiane Wilme, afirma que o resultado não poderia ter sido melhor, tendo em vista a receptividade por parte do condutor.
- Temos como prática em nossas abordagens, compartilhar informações que garantam segurança ao condutor em seu ir e vir diário. Historicamente somos bem recebidos, e acreditamos que isto ocorra pelo fato de estarmos comprometidos com questões sérias e relevantes – destacou Wilme, salientando que a ação no centro atendeu a mais de mil pessoas.
Na ocasião, o “Bloco Responsa” disponibilizou para a população, material para consulta e conscientização, e ainda entregou uma squeeze para hábito saudável de ingestão de água.
Agora, a equipe de educação no trânsito se prepara para colocar o bloco na rua novamente, e desta vez cumprindo a programação do desfile de escolas de samba, na passarela do samba do município.
A ordem dos desfiles já foi definida pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas (Liecam), através de sorteio entre as escolas. A programação começa no próximo dia 16 (quarta-feira), a partir das 21h, com o desfile dos bois pintadinhos. Na sexta-feira (18), começam os desfiles, também a partir das 21h, com seis escolas do Grupo I. No sábado (19), será a vez do Grupo Especial, que se apresenta às 21h. A apuração oficial será realizada no domingo (20), a partir do meio dia.