Estreando no carnaval da orla macaense o bloco “BOIORLA” promete se tornar tradição momesca da cidade, passando a fazer parte do calendário de festas do município. Neste domingo (14), a partir das 15h, o “BOIORLA” se concentra entre os bares “Seu Adonias” e “Picanha do Zé”, transformando a Avenida Atlântica em grande palco da alegria tanto para os foliões como para quem estiver curtindo a praia.
A animação ficará por de alguns componentes da bateria da escola de samba Império da Barra que vão dar uma prévia do que mostrarão na Passarela do Samba na segunda-feira (15), quando a agremiação desfila pelo grupo especial do carnaval de Macaé.
Segundo a diretoria do “BOIORLA” durante a concentração estará sendo feita a venda dos abadas que darão direito a refrigerante, água e cerveja a vontade. O ingresso de cada abada custa R$ 25, mais um quilo de alimento não perecível, pois além de animar o carnaval, o “BOIORLA” também quer estar presente em projetos sociais do município, fazendo sua parte, em prol das pessoas menos favorecidas. O projeto do “BOIORLA” é promover a atividade cultural como forma de fomentar o turismo, além de atender ao público flutuante, engajando toda comunidade ligada à cultura da cidade e dos arredores do municípío.
O “BOIORLA” foi idealizado em 2010 por um grupo de amigos. Buscando um público crescente a cada ano, esta é a primeira versão do “BOIORLA”. A organização, que é o ponto fundamental desta aglomeração de amigos, espera superar as expectativas. Na primeira edição o evento conta com a participação de 300 pessoas de abadá e 2000 espectadores no geral. A expectativa que o projeto atinja pessoas na faixa etária de 1 a 85 anos, basta ter bom humor e força pra acompanhar o boi. Nesta primeira versão, na orla da Praia dos Cavaleiros, no domingo, o percurso será da concentração até o Hotel Confort, retornando até o bar do Durval.. Já na terça-feira (16), o “BOIORLA” estará na orla da Praia de Imbetiba, a partir das 18h, compartilhando da alegria do tradicional Carnaval da Imbetiba, um evento das secretarias de Cultura e de Esporte, Turismo e Lazer.