Palestra para mulheres teve como tema precificação de produtos e qualidade no atendimento

22/10/2024 18:23:00 - Jornalista: Cris Rosa

Foto: Ana Chaffin

O evento teve como objetivo desmistificar estratégias e oferecer dicas práticas sobre os temas

Nesta terça-feira (22), o auditório do Espaço Mulher Cidadã recebeu a administradora Meire Rezende para uma palestra sobre Planejamento, Qualidade, Precificação e Atendimento ao Cliente. O evento, voltado para pequenas empreendedoras de diversas áreas, teve como objetivo desmistificar estratégias e oferecer dicas práticas sobre os temas.

Com a experiência de quem atua no mercado de vendas há mais de 30 anos, Meire iniciou a palestra contando sobre sua história. Ela é proprietária de uma empresa do ramo de picolés e geladinhos em Macaé e construiu parte de sua trajetória vendendo produtos na praia.

“Quando fui convidada para dar aula, pensei que não tivesse experiência na área. Mal sabia eu que a praia, a venda de picolé, me capacitou para isso. É incrível como não percebemos que o que estamos fazendo hoje está nos preparando para algo lá na frente”, lembrou Meire.

Entre os temas debatidos na palestra, a administradora abordou a qualidade dos produtos e do atendimento, na medida em que podem transformar uma experiência de compra comum em um relacionamento duradouro.

Através de dicas práticas, Meire Rezende também falou sobre aspectos da precificação estratégica, como a importância de entender o comportamento do consumidor e como isso pode influenciar a percepção de valor de um produto.

“É fundamental estar disponível para ouvir a necessidade do cliente. Ao saber o que ele quer você promove a qualidade do produto. A satisfação do consumidor impacta diretamente nos custos”, avaliou Meire.

A coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Raquel Duarte, destacou que a palestra era um desejo de muitas alunas que frequentam as oficinas de artesanato.

“Para além da produção das alunas nas aulas, havia essa necessidade de entendimento de questões mais técnicas, através de uma linguagem que fosse diferenciada, mais simples. Estamos sempre trabalhando para ampliar as discussões sobre temas que são relevantes para as mulheres”, ressaltou.

Pequena empreendedora no ramo de doces, Lívia Raiane aproveitou a oportunidade para aprender sobre temas que ainda tem dificuldade. “São pontos que preciso desenvolver melhor e aprender nunca é demais”, comentou.


Fotos Relacionadas