Ambiente libera licença das obras de pavimentação do Portal à Cabeceira do Sana

02/02/2023 15:55:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Divulgação Ambiente

Licença foi emitida nesta quinta-feira (2) em reunião no SANAPA

A licença ambiental municipal que cumpre a análise do projeto de pavimentação da estrada do distrito do Sana, foi emitida nesta quinta-feira (2) em reunião no SANAPA, que contou com a presença dos conselheiros gestores da unidade de conservação.

O documento, que assegura a realização de medidas de mitigação aos impactos do projeto, foi assinado pelo Secretário de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, Juninho Luna, e entregue ao Secretário de Obras, Felipe Bastos.

Os dados da análise do projeto também foram apresentados aos membros do conselho gestor da Área de Preservação Ambiental do Sana (Sanapa), iniciativa que demonstra a transparência no andamento do processo da obra que é considerada pelo governo municipal como uma das prioridades nos investimentos em infraestrutura já aportados na região da Serra Macaense.

“A assinatura da licença perante a presença dos conselheiros é uma iniciativa inédita que reúne a nossa equipe do Ambiente e da Secretaria de Obras. Seguindo as diretrizes do prefeito Welberth Rezende, acreditamos na transparência e no diálogo, para a construção de iniciativas importantes ao processo de desenvolvimento da cidade com sustentabilidade”, afirmou Juninho.

Com a emissão da licença, a equipe da Secretaria de Obras dará prosseguimento ao processo licitatório do projeto cuja execução está prevista para acontecer ainda neste ano.