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SERVIÇO

Atenção Primária (eMulti)

DESCRIÇÃO DO SERVIÇO:

As eMulti são equipes compostas por profissionais de saúde de diferentes áreas de conhecimento que atuam de maneira complementar e integrada às demais equipes da Atenção Primária à Saúde - APS, com atuação corresponsável pela população e pelo território, em articulação intersetorial e com a Rede de Atenção à Saúde - RAS."

RESPONSÁVEL:

Secretaria Municipal de Saúde

Coordenação de Atenção Básica, vinculada à Gerência de Atenção Básica da Secretaria Adjunta de Atenção Básica.

PÚBLICO-ALVO:

Usuários assistidos pelas equipes de Atenção Primária em Saúde (Estratégia Saúde da Família – ESF e Unidade Básica de Saúde – UBS).

COMO ACESSAR:

A porta de entrada do serviço de assistência da equipe eMulti ocorre por solicitação dos profissionais das equipes das ESFs e UBSs após identificarem as necessidades dos usuários.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO:

Documento de identificação com foto;
CPF;
Cartão do SUS; e
Caderneta de vacinação (crianças).

PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO (FLUXO DE ATENDIMENTO):

1º - O atendimento de primeiro contato é realizado pelos profissionais com formação técnica da equipe (geralmente, enfermeiro (as) e/ou médicos (os), não excluindo demais componentes da equipe mínima), que detectam a necessidade específica do usuário e direcionam ao profissional da equipe de apoio mediante discussão do caso;
2º - Um profissional da equipe de apoio realiza a avaliação, conduta, orientação e acompanhamento e/ou encaminhamento para outro nível de assistência, caso necessário;
3º - Ainda que o caso demande outros níveis de atenção da Rede de Atenção em Saúde (RAS), o caso permanece sob o cuidado e acompanhamento continuado da equipe de referência e equipe de apoio.

FORMAS DE PRESTAÇÃO:

Atendimento individual, em grupo e domiciliar; Discussões de casos;
Atendimento compartilhado entre profissionais e equipes;
Oferta de ações de saúde à distância;
Construção conjunta de projetos terapêuticos e intervenções no território; e
Práticas intersetoriais.

Atividades coletivas;
Apoio matricial;

TAXAS E PREÇOS:

Gratuito.

PREVISÃO DE PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

Acolhimento imediato.
Atendimento mediante agendamento com o profissional na unidade, variando de acordo com a necessidade de assistência a ser prestada.

ENDEREÇOS E CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

Alameda do Açúde, 175, Novo Cavaleiros, prédio anexo 2.

TEL: 22- 2796-1059.

DÚVIDAS

Secretaria Municipal de Saúde

TEL: 22- 2796-1059.

Última atualização: 15/03/2024 17:08:34

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