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SERVIÇO

Atend. urgência e emergência

DESCRIÇÃO DO SERVIÇO:

Atendimentos ambulatoriais de Clínico Geral, Psiquiatra, Psicólogo, Ginecologia (pré-natal e preventivo), Pediatra, Mastologia, Enfermagem, Fisioterapeuta, Cardiologia, Ortopedia, Urologia, Endocrinologia, Cirurgia Ginecológica, Cirurgia Plástica (Pequenas Cirurgias), Alergista e Cirurgia Geral; Tratamento / Acompanhamento de lesões cutâneas (curativos), radiografia ambulatorial, coleta de papanicolau (preventivo) e acompanhamento de pré-natal, dispensação de medicamentos do SUS em farmácia e exame de eletrocardiograma, ultrassonografia e raio-X.

RESPONSÁVEL:

Secretaria Municipal de Saúde

Coordenações das Unidades de Urgência e Emergência, vinculadas à Secretaria Adjunta de Alta e Média Complexidade

PÚBLICO-ALVO:

Pacientes munícipes que necessitam de atendimento relacionado à promoção, prevenção e/ou tratamento de saúde, sobre a forma de agendamento, ou seja, atendimento não emergencial para consultas ambulatoriais.

COMO ACESSAR:

O paciente deve se dirigir a Unidade de Saúde ou a Coordenadoria de Controle, Avaliação e Auditoria (CCAA) para agendamento ou encaminhamento.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO:

• Documento de identificação com foto;
• Cartão do SUS;
• Cartão da criança ou certidão de nascimento para menores de idade.
Pacientes menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.

PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO (FLUXO DE ATENDIMENTO):

Consulta Ambulatorial:
1º - O paciente comparece a uma unidade de saúde com os documentos citados anteriormente;
2º - A recepcionista efetua o agendamento e informa o dia e horário da consulta ao paciente ou, em casos de maior complexidade, encaminha o paciente ao CCAA; e
3º - O paciente se direciona à Unidade de Saúde para atendimento médico no dia agendado.

Sala de Curativo:
1º - O paciente comparece a recepção do curativo; e
2º - A recepcionista preenche os dados no prontuário e encaminha à sala de espera para atendimento.

Sala de Radiologia ou Eletrocardiograma Ambulatorial:
1º - O paciente comparece a recepção do Ambulatório;
2º - O paciente é encaminhado à sala de exames com seu pedido de exame;
2º - O técnico ou enfermeiro realiza o atendimento de acordo com a solicitação;
3º - O paciente retorna para buscar seu resultado na data informada no atendimento.

Farmácia:
1º - O paciente se dirige à farmácia portando sua receita;
2º - O atendente realiza a dispensação do(s) medicamento(s) conforme solicitado(s).

Coleta de Sangue:
1º - O paciente se dirige à recepção do Ambulatório com seu pedido de exame e efetua o agendamento;
2º - O atendente informa sobre os procedimentos pré-exame (ex.:jejum);
3º - O paciente retorna à unidade no dia do exame seguindo os preparos solicitados, e é atendido pela recepção;
4º - A enfermagem realiza a coleta e informa data que o resultado ficará disponível;
5º - O paciente retorna para buscar o seu resultado na data informada no atendimento.

FORMAS DE PRESTAÇÃO:

Atendimento direto na Unidade de Saúde.

TAXAS E PREÇOS:

Gratuito

PREVISÃO DE PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

No ambulatório:
As consultas são agendadas semanalmente para a semana seguinte ou até 45 dias, respeitando o número de vagas disponíveis.

Para atendimento de curativos e dispensação de medicamentos:
O paciente é atendido nos horários de funcionamento da Unidade, por ordem de chegada, respeitando lei de prioridades.

ENDEREÇOS E CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

Avenida João Manoel da Silva, nº 600, TRAPICHE.

TEL: (22) 2793-3251 | (22) 2793-3904 (22) 2793-3107 | WhatsApp: (22) 99879-3119

EMAIL: assessoriahpms@gmail.com

DÚVIDAS

Secretaria Municipal de Saúde

TEL: (22) 2793-3251 | (22) 2793-3904 (22) 2793-3107 | WhatsApp: (22) 99879-3119

EMAIL: assessoriahpms@gmail.com

Última atualização: 15/03/2024 18:58:20

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