Atendimentos ambulatoriais de Clínico Geral, Psiquiatra, Psicólogo, Ginecologia (pré-natal e preventivo), Pediatra, Mastologia, Enfermagem, Fisioterapeuta, Cardiologia, Ortopedia, Urologia, Endocrinologia, Cirurgia Ginecológica, Cirurgia Plástica (Pequenas Cirurgias), Alergista e Cirurgia Geral; Tratamento / Acompanhamento de lesões cutâneas (curativos), radiografia ambulatorial, coleta de papanicolau (preventivo) e acompanhamento de pré-natal, dispensação de medicamentos do SUS em farmácia e exame de eletrocardiograma, ultrassonografia e raio-X.
Secretaria Municipal de Saúde
Coordenações das Unidades de Urgência e Emergência, vinculadas à Secretaria Adjunta de Alta e Média Complexidade
Pacientes munícipes que necessitam de atendimento relacionado à promoção, prevenção e/ou tratamento de saúde, sobre a forma de agendamento, ou seja, atendimento não emergencial para consultas ambulatoriais.
O paciente deve se dirigir a Unidade de Saúde ou a Coordenadoria de Controle, Avaliação e Auditoria (CCAA) para agendamento ou encaminhamento.
• Documento de identificação com foto;
• Cartão do SUS;
• Cartão da criança ou certidão de nascimento para menores de idade.
Pacientes menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.
Consulta Ambulatorial:
1º - O paciente comparece a uma unidade de saúde com os documentos citados anteriormente;
2º - A recepcionista efetua o agendamento e informa o dia e horário da consulta ao paciente ou, em casos de maior complexidade, encaminha o paciente ao CCAA; e
3º - O paciente se direciona à Unidade de Saúde para atendimento médico no dia agendado.
Sala de Curativo:
1º - O paciente comparece a recepção do curativo; e
2º - A recepcionista preenche os dados no prontuário e encaminha à sala de espera para atendimento.
Sala de Radiologia ou Eletrocardiograma Ambulatorial:
1º - O paciente comparece a recepção do Ambulatório;
2º - O paciente é encaminhado à sala de exames com seu pedido de exame;
2º - O técnico ou enfermeiro realiza o atendimento de acordo com a solicitação;
3º - O paciente retorna para buscar seu resultado na data informada no atendimento.
Farmácia:
1º - O paciente se dirige à farmácia portando sua receita;
2º - O atendente realiza a dispensação do(s) medicamento(s) conforme solicitado(s).
Coleta de Sangue:
1º - O paciente se dirige à recepção do Ambulatório com seu pedido de exame e efetua o agendamento;
2º - O atendente informa sobre os procedimentos pré-exame (ex.:jejum);
3º - O paciente retorna à unidade no dia do exame seguindo os preparos solicitados, e é atendido pela recepção;
4º - A enfermagem realiza a coleta e informa data que o resultado ficará disponível;
5º - O paciente retorna para buscar o seu resultado na data informada no atendimento.
Atendimento direto na Unidade de Saúde.
Gratuito
No ambulatório:
As consultas são agendadas semanalmente para a semana seguinte ou até 45 dias, respeitando o número de vagas disponíveis.
Para atendimento de curativos e dispensação de medicamentos:
O paciente é atendido nos horários de funcionamento da Unidade, por ordem de chegada, respeitando lei de prioridades.
Avenida João Manoel da Silva, nº 600, TRAPICHE.
TEL: (22) 2793-3251 | (22) 2793-3904 (22) 2793-3107 | WhatsApp: (22) 99879-3119
EMAIL: assessoriahpms@gmail.com
Secretaria Municipal de Saúde
TEL: (22) 2793-3251 | (22) 2793-3904 (22) 2793-3107 | WhatsApp: (22) 99879-3119
EMAIL: assessoriahpms@gmail.com
Última atualização: 15/03/2024 18:58:20
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