Serviço de moradia inserido no território voltado para usuários egressos de longa permanência em hospitais psiquiátricos sem vínculos familiares ou com vínculos familiares muito frágeis, com objetivo de reabilitação psicossocial e acompanhamento terapêutico. As residências terapêuticas são vinculadas aos CAPS.
Secretaria Municipal de Saúde
Coordenações das Unidades vinculadas à Gerência de Saúde Mental da Secretaria Adjunta de Atenção Básica.
Usuários egressos de longa permanência em hospitais psiquiátricos sem vínculos familiares ou com vínculos familiares muito frágeis.
O acesso ocorre por meio de avaliação da equipe técnica do CAPS que aponta a necessidade da pessoa ser inserida ou não em um serviço residencial terapêutico.
• Documento com foto;
• CPF;
• Cartão do SUS;
• Encaminhamento médico; e
• Comprovante de Residência de Macaé.
Pacientes menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.
1º - Ocorre a avaliação pela equipe técnica do CAPS se o projeto terapêutico singular do usuário se faz importante a inserção em serviço residencial terapêutico.
2º Após a avaliação, tendo resposta positiva é iniciado o processo de adaptação à residência Terapêutica. Tendo resposta negativa, o projeto Terapêutico passa a pensar a inclusão de acompanhante Terapêutico e a inclusão de outros atores da rede que podem incluir serviços de assistência social, cultura e educação.
Atendimento nos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS.
O prazo dar-se de acordo com o parecer técnico da equipe e os períodos de avaliação para inserção no serviço são de acordo com período de acompanhamento no CAPS. O prazo médio é 180 dias.
Rua Compositor Benedito Lacerda, 212, IMBETIBA
TEL: (22) 2796-1374
EMAIL: capsbetinho.macae@hotmail.com
Secretaria Municipal de Saúde
TEL: (22) 2796-1374
EMAIL: capsbetinho.macae@hotmail.com
Última atualização: 07/02/2024 16:14:25
Gerar PDF para Impressão