Secretaria de Proteção e Defesa do Animal


Cartilha de Proteção Animal


"A Prefeitura de Macaé, através da Subsecretaria Municipal de Proteção Animal, vinculada à Secretaria de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal tem trabalhado muito nos últimos meses na construção de políticas públicas para a causa animal. Em 209 anos de história da nossa cidade, temos uma grande oportunidade através desta gestão de dialogar, pensar, construir e viabilizar projetos em prol da causa, numa pasta dedicada exclusivamente a promover a proteção e o bem-estar animal, fazendo de Macaé uma cidade ainda mais amiga dos animais.

Temos certeza que os desafios encontrados não são poucos, mas acreditamos plenamente que somente através do nosso trabalho é que vamos transformar uma realidade por tantos anos sem a devida importância. A nossa cidade precisa de mim, de você e de todos nós, através de gestos de amor e cuidado. Cada pessoa é importante neste processo, e veremos que quando a responsabilidade é compartilhada, nós conseguimos fazer realmente mais pelos animais.

Esta Cartilha é um dos nossos inúmeros projetos desde que assumimos a Proteção Animal, sendo uma ferramenta muito importante para colaborar no que mais acreditamos: educar. Através dela será possível levar até cada cidadão, desde a criança até o adulto, a conscientização e orientações necessárias para que possamos compreender e cuidar melhor de todos os animais". disse o subsecretário de Proteção Animal, Luan Campos.