Controladoria capacita servidores sobre Pesquisa de Preços

27/03/2023 15:06:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Bruno Campos

Treinamento atende Nova Lei de Licitações e foi realizado nesta terça-feira (27), na Cidade Universitária

Cerca de 120 servidores participaram, nesta segunda-feira (27), de capacitação sobre Pesquisa de Preços. O treinamento, promovido pela equipe técnica da Controladoria Geral do Município, atende a nova Lei de Licitações e Contratos (14.133/2021). O evento foi realizado no auditório Cláudio Ulpiano da Cidade Universitária.

De acordo com o controlador geral do município, Edilson Santana, a iniciativa é mais uma capacitação sobre as novas regras que entram em vigor no próximo sábado (1º de abril). “A data limite é abril, mas teremos um período de adaptação até setembro. Para isso, essas capacitações visam preparar o servidor para acelerar a entrega de bens e serviços para a população”, destacou o controlador.

Edilson acrescentou que a Nova Lei de Licitações traz inovações e visa à modernização dos processos de licitações dos órgãos públicos municipais.


“Essa capacitação é importante para padronizar a pesquisa de preços nas contratações municipais, a fim de buscar uma otimização nas contratações, dando celeridade aos processos, bem como buscar a economicidade para a municipalidade, tendo em vista que esse é um dos princípios que norteia as compras realizadas pela administração pública”, frisou o servidor público Raphael Landis.


Fotos Relacionadas