Atleta representa Macaé no maior evento multiesportivo da América Latina

02/12/2021 14:08:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Divulgação

Thalles Barboza, de 21 anos, é patrocinado pelo Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé

O atleta macaense patrocinado pelo Bolsa Atleta da prefeitura, Thalles Barboza, de 21 anos, representa Macaé na competição de street workout, no BOP GAMES, entre os dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Complexo Esportivo do CF Pampulha, localizado no Castelo, em Belo Horizonte (MG). Cerca de 3 mil atletas participam do evento, que terá competições nacionais de crossfit, street workout, levantamento de pesos, powerlifting, jiu-jitsu e parajiu-jitsu, slackline, escalada e corrida de rua.

- Estamos nos últimos dias de ajustes, fazendo um trabalho mental acima do físico para representar da melhor maneira Macaé - afirmou Thalles, primeiro esportista com o Bolsa Atleta na modalidade de street workout, também conhecido como calistenia.

"O Bolsa Atleta é um programa motivador e incentivador para os atletas de Macaé com objetivo de dar uma oportunidade maior aos atletas de representarem a cidade em nível estadual, nacional e mundial, assim como o atleta Thalles, que já esteve na China e agora novamente, competindo em nível mundial, com apoio da Prefeitura de Macaé. Com certeza, é um atleta com futuro brilhante, e será destaque nesta competição também", destacou Marvel Maillet, secretário de Esportes de Macaé.

O presidente da Liga Brasil de Street Workout e Calistenia, Breno Nunes, ressaltou a importância do evento. "O Bop Games - Copa Brasil de Street Workout é uma competição oficial da WSWCF - Federação Mundial que serve para pontuar os atletas no ranking nacional para classificação à etapa final mundial em 2022", assinalou Nunes. São aguardados os melhores atletas da modalidade do Brasil e do continente americano. As disputas serão realizadas em cinco categorias, todas de disputa individual.

A carreira de Thalles no street workout vem desde 2015. O atleta já participou dos principais eventos do esporte no mundo, entre eles o 4º Torneio Distrital de Street Workout Freestyle, realizado na Colômbia; em 2017 o atleta conquistou o primeiro lugar no Arnold Classic South America, além de representar o Brasil na China, em 2019, no Campeonato Mundial de Calistenia.


Fotos Relacionadas