Prosseguem inscrições para Circuito Brasileiro de Estrada

08/08/2022 10:11:00 - Jornalista: Joice Trindade

O cadastro pode ser feito pelo site www.fecierj.org.br.

Estão abertas, até o dia 20 de agosto, as inscrições para o Tour Macaé Ciclismo de Estrada, que será realizado no dia 21 de agosto. Esta etapa será um evento-teste do Circuito Brasileiro de Estrada. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.fecierj.org.br. No evento-teste serão 97,5 km para que os ciclistas participantes conheçam o percurso da Rodovia Norte-Sul (Amaral Peixoto). A expectativa é receber 350 participantes na programação que é uma das mais esperadas pelos ciclistas do país.

Os inscritos devem estar atentos, pois no dia 20 de agosto haverá a entrega do numeral de participação. A premiação desta programação teste será de R $5.100 divididos entre as categorias.

Já entre 6 e 9 de outubro vai acontecer o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Sub 30 e master. Os interessados podem se cadastrar no endereço www.cbc.esp.br. Ambas as programações são bastante aguardadas pelos ciclistas do país e contam com o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio das secretarias de Esportes, Adjunta de Turismo e Mobilidade Urbana.

Poderão participar da prova somente atletas federados nas categorias oficiais ( válida para o ranking Estadual). Para atletas não federados haverá a categoria não federado denominada Open. Todas as informações estão disponíveis no endereço; (partiupedal.com/evento/tour-macae-ciclismo-de-estrada).

Considerado um dos mais importante do país, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Sub 30 e master tem a chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro ( Fecierj). A expectativa é de atender uma média de 600 a 800 ciclistas. Com etapas de resistência e contra relógio individual, a programação terá premiação de 15 mil para serem divididos pelas categorias participantes.

O objetivo do evento é difundir ainda mais o esporte no país e proporcionar no calendário provas de qualidade para os atletas. Todos os competidores devem ler atentamente, antes de enviar o formulário de inscrição disponível no site do evento, e entregá-lo para a organização quando da retirada do numeral de inscrição. Serão distribuídos troféus personalizados para os cinco primeiros colocados de cada uma das 23 categorias.

As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas para o e-mail: fecierj@fecierj.org.br ou informações no site www.fecierj.org.br. As dúvidas ou informações relacionadas a resultados e inscrições deverão ser enviadas para os e-mails: fecierj@fecierj.org.br / vicepresidentefecierj@gmail.com.