Foto: Márcio Borges
O prazo para a assinatura vai até sexta-feira (29), na Secretaria Municipal de Cultura
Teve início nesta semana a assinatura dos Termos de Premiação e de Execução Cultural dos Chamamentos Públicos da Política Nacional Aldir Blanc, em Macaé. O atendimento é das 9h às 16h e o prazo é até sexta-feira (dia 29), na sede da Secretaria de Cultura, na Avenida Rui Barbosa, 780, 1º andar, no Centro.
Alguns agentes culturais contemplados já fizeram os trâmites, pessoalmente, para receberem os valores referentes à escolha no momento da inscrição. Luiz Henrique de Azevedo, premiado na Categoria Cultura Popular e Urbana, é um deles.
“Sou atuante no grafite, e como artista local, eu acho que essa lei veio para ajudar os artistas em sua trajetória. Alguns muito fizeram pela arte e cultura dessa cidade e agora estão tendo esse apoio e reconhecimento. Acho muito válido e importante para a cultura nossa”, defende.
“Desde 1996 eu trabalho com o projeto que tira crianças das ruas e até hoje ainda estamos em atividade. Tivemos a sorte de sermos contemplados na lei Aldir Blanc com o projeto Bateria Amigos do Samba, onde continuaremos agraciando a garotada e muitas famílias”, comemora.
“Esse programa é muito importante, pois incentiva os artistas que hoje vivem num espaço de muita instabilidade profissional e ao mesmo tempo incentiva novos projetos e, acima de tudo, poder desenvolver a criatividade e a cultura dentro do município de Macaé”, destaca Rodolfo.