Cartão Macaé ganhará novo espaço

Nov 22, 2023 9:52:00 AM - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Lourdinha Miranda

O atendimento será na Rua da Igualdade, com Dr. João Cupertino, e deverá ser inaugurado em dezembro

Para dar mais conforto e acessibilidade aos usuários do transporte coletivo urbano, o Cartão Macaé vai funcionar em nova sede, ainda esse ano. O espaço será climatizado, com cadeiras para que a população possa aguardar o atendimento de forma mais adequada e com acessibilidade. Desde que foi criado em 2018, o Cartão Macaé funciona na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana.

O local funcionará na Rua da Igualdade, com Dr. João Cupertino, no Centro, e deverá ser inaugurado em dezembro. De acordo com a Coordenadoria de Transporte da Mobilidade Urbana, a concessionária do transporte coletivo urbano, que é parceira na ação, entendeu a necessidade de ser criado um novo espaço, com atendimento diferenciado para os usuários.


“A intenção é dar mais conforto. O foco é sempre o usuário do transporte que precisa desbloquear, tirar segunda e primeira vias do Cartão Macaé”, ressalta o Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Haverá balcão de atendimento e área administrativa para os servidores, com banheiro, pequena cozinha e refeitório. O coordenador de Transporte da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Moreira, está acompanhando a obra.

O Cartão Macaé foi criado pela prefeitura, em 2018, pela Lei Municipal nº 4.483/2018, e regulamentado pelo decreto nº 081/2018, com o intuito de conceder aos residentes de Macaé, o benefício tarifário diferenciado no pagamento da passagem, R$ 1 no transporte coletivo urbano, por meio de um cadastro específico.
Saiba mais sobre o Cartão Macaé.




Fotos Relacionadas