As Interposições dos recursos sobre a fase de Habilitação serão recebidas entre nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2024, pelos e-mails a seguir de acordo com o respectivo edital
A listagem do resultado preliminar da etapa de habilitação para a premiação de produtos artístico-culturais em variadas linguagens e técnicas; manutenção de espaços culturais, festas e festivais e pontos de cultura, referentes aos chamamentos públicos 01, 02, 03 e 04/2024 da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB – Lei 14.399/2022; Portaria 80/2023/Ministério da Cultura) foi publicada pela Secretaria Municipal de Cultura neste sábado, 16 de novembro de 2024, no Diário Oficial de Macaé (DOM).
Os documentos da etapa de Habilitação foram recebidos por meio de formulários online no período de 1° a 11 de novembro de 2024 e analisados pela Secretaria Municipal de Cultura nos dias 12 e 13 de novembro.
O Secretário de Cultura, Leandro Mussi, ressalta que a etapa final do primeiro ano da Política Nacional Aldir Blanc representa um marco significativo, resultado do trabalho e da participação ativa da comunidade cultural macaense.
As Interposições dos recursos sobre a fase de Habilitação serão recebidas entre nos dias 18, 19 e 21 de novembro de 2024, pelos e-mails a seguir de acordo com o respectivo edital:
"É a demonstração de que a cultura em nossa cidade é vibrante, diversa e participativa. Essa política traz um fôlego necessário para todos os que vivem de cultura, permitindo que eles possam seguir com suas iniciativas e projetos. Apoiamos cada um dos que participaram deste edital, reconhecendo que seu trabalho é o que move nossa cena cultural, criando espaços de expressão, memória e inovação. Sabemos que o papel da cultura vai muito além do entretenimento: é transformação social, identidade e pertencimento. Seguiremos juntos para fortalecer cada vez mais essas iniciativas, fomentando uma política cultural que valorize e apoie nossos artistas, produtores e agentes culturais, reafirmando o compromisso de Macaé com a cultura e com quem a constrói todos os dias”, destacou o secretário.