Servidores Públicos do Macaeprev devem fazer escrituração e-Social

17/03/2022 17:13:00 - Jornalista: Equipe Secom

Prazo termina dia 30 de abril

Servidores aposentados, pensionistas e ativos do Macaeprev devem fazer uma escrituração e-social até o dia 30 de abril deste ano. O objetivo é unificar a prestação de informações de trabalhadores no país. Para isso, os servidores aposentados, pensionistas e ativos devem atender ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas no site do sistema.

Confira se o seu nome está na lista e requer atualização cadastral conforme a orientação e se necessário dirija-se o aos Órgãos conforme indicado.


A consulta da situação cadastral também pode ser feita através do site https://portal.esocial.gov.br/, clicar em 'Consulta Qualificação Cadastral' (no menu lateral à esquerda). Em seguida, será aberta uma nova página e basta clicar em 'Consulta qualificação cadastral on-line'. Depois preencher os campos com o nome, data de nascimento, CPF e NIS (NIT/PIS/PASEP).

Para quem não tem NIS deverá preencher esse campo com a sequência de números 1.333.333.333-2. O não atendimento implicará na suspensão temporária do pagamento dos beneficiários previdenciários e vencimentos salariais até a efetiva regularização

As dúvidas podem ser tiradas ao encaminhar e-mail para folhamacaeprev@gmail.com, ou por meio do atendimento presencial em nossa sede, Setor de Folha de Pagamento. O Instituto de Previdência do Município de Macaé- Macaeprev, fica localizado na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 293, Centro.