Som do Verão agita Praia dos Cavaleiros com apresentação de Sandro Martins
Foto: Rui Porto Filho
Cantor e banda misturam pagode, samba, axé e sertanejo em noite de festa à beira‑mar
A comemoração da chegada de 2026 continuou na Praia dos Cavaleiros nesta quinta-feira (1°) com o show de Sandro Martins no projeto “Som do Verão”, que reuniu um público entusiasmado em torno do palco montado na orla. A apresentação contou com um repertório diversificado que passeou por ritmos populares — com destaque para o pagode, estilo que marca a carreira do artista — e teve momentos marcantes ao som de canções como “Coração Partido” (Menos é Mais), “Alucinado” (Doce Encontro), “P do Pecado” (Menos é Mais), “Pura Adrenalina” (Belo) e “Pela Última Vez” (Menos é Mais e Natanzinho).
O show de Sandro Martins mostrou sua versatilidade musical, transitando entre pagode, samba, axé, sertanejo e samba‑enredo — com o pagode como alicerce e especialidade do artista — e animou moradores e visitantes que aproveitaram a primeira noite do ano com muita energia à beira‑mar.
Antes de se apresentar, Sandro Martins comentou sobre a relevância do apoio da Prefeitura na continuidade das atrações turísticas e culturais pós‑Réveillon: “Precisamos desse apoio da prefeitura sempre. É muito importante para o nosso trabalho, nossa carreira. São shows com estruturas que artistas já consagrados também se apresentam, então esses shows são importantíssimos para todos os artistas locais”, pontuou.
Impacto no Turismo e na cidade
O secretário de Turismo, Léo Anderson, comentou sobre a importância de eventos como o “Som do Verão” para o cenário turístico de Macaé no fim de ano e início de 2026, ressaltando a alta ocupação da rede hoteleira e restaurantes, que registraram lotação máxima no período. Segundo o secretário, “a programação musical e cultural promovida pela cidade tem sido um fator determinante para fortalecer o fluxo de visitantes e o arranjo turístico local, consolidando Macaé como destino atrativo durante a temporada de festas”.
A apresentação contou com Henrique França no violão e backing vocal, Juninjbass no baixo, Sandro Martins no cavaquinho e na direção, Fábio no teclado, Francisco Coutinho (Chico) na bateria, PK no pandeiro, Pê Carvalho no tantan e caixa, Robinho no surdo e backing vocal e Andrezinho no reco e backing vocal. A produção ficou a cargo de Andréia e o VideoMaker foi Ana Julia.










