logo

Casa do Servidor: Servidores (in memoriam) são eternizados em nomeação das salas

27/12/2024 11:37:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Márcio Borges

Nomes são de listagem da enquete que definiu o nome oficial da Casa



Inaugurada em dezembro deste ano, a Casa do Servidor marcou um passo importante no cuidado e acolhimento ao funcionalismo público municipal de Macaé. O espaço recebeu o nome de Júlio Martins Antunes, escolhido a partir de votação entre os próprios servidores. A lista completa da enquete possuía outros 14 profissionais que, a partir de iniciativa da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos, passam a nomear salas e espaços da Casa, como forma de também homenageá-los.

Criada pela prefeitura, a Casa do Servidor de Macaé é a primeira no estado do Rio de Janeiro com essa finalidade, oferecendo serviços exclusivos aos servidores em diferentes tipos de atendimento. O secretário adjunto de Recursos Humanos, Aristofanis Quirino, destaca que a medida do uso do nome dos servidores nos ambientes reforça o compromisso do governo com a valorização e acolhimento constantes da mão de obra que atua a serviço dos interesses da população.



“Quando pensamos no nome da Casa do Servidor, nada mais do que justo que os próprios servidores dessem o nome. Por isso, enviamos ofício a todas as secretarias para que fizessem as suas proposições. A partir daí, abrimos uma enquete online. O nome mais votado foi o escolhido, mas ainda assim, sentíamos que podíamos fazer mais pelos demais que também foram indicados. Com isso, veio a ideia de nomear também as salas dos espaços internos e assim estamos fazendo, colocando as placas, como uma forma singela de também reconhecer tantas outras pessoas que deixaram saudade, além de um legado de doação e comprometimento à frente do seu cargo enquanto servidor público”, destacou Aristofanis.



A coordenadora da Casa do Servidor, Fabieni Barcelos, destaca outro ponto da decoração cuidadosamente pensada. Os quadros com fotografias são de registros feitos também por servidores na ativa, entre eles, Ana Chaffin, Éliton Coelho e Cláudia Barreto.



“Tudo aqui foi planejado com muito carinho para que os servidores de fato se sintam acolhidos desde o momento que chegam até a realização do atendimento agendado. A Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos está em constante busca de gerir, com todo cuidado, ações em prol do servidor público. Em 2025 muitas atividades estão sendo programadas, além da ampliação dos nossos serviços. Tudo isso para que todos os servidores tenham mais qualidade de vida, com maior acesso e atenção à saúde física e mental”, concluiu.



Fotos Relacionadas