Nova diretoria da Cipa toma posse nesta quinta

13/01/2022 13:46:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Moisés Bruno

Prefeito Welberth Rezende afirmou que irá instrumentalizar setor

A nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura de Macaé (Cipa/PMM) tomou posse, na manhã desta quinta-feira (13), no auditório do Paço Municipal. O objetivo da nova gestão é atuar junto aos órgãos públicos municipais a fim de garantir a segurança e o bem-estar dos servidores.

Na ocasião, o prefeito Welberth Rezende frisou que irá instrumentalizar a Cipa, para que a mesma exerça a sua função de forma plena, em prol do servidor e, consequentemente, de toda sociedade. "Quero agradecer a todos os membros da comissão, por esse trabalho tão nobre de dedicação ao próximo. Temos muito para avançar, e contamos com todos para ser esse elo entre a Cipa e toda gestão municipal", reforçou.

O secretário adjunto de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino dos Santos, ressaltou que a Cipa existe desde 1998 e foi regulamentada em 2008, através do Regimento Interno 189/2008. "A Cipa está em um momento de reestruturação e tem como uma de suas principais atribuições, a prevenção de acidentes, voltada para a saúde do trabalhador, sendo este o nosso maior patrimônio", contou.

O presidente da Cipa, Marcelo Ribeiro de Oliveira, destacou a responsabilidade da Comissão. "O principal objetivo da comissão é desenvolver atividades para prevenir acidentes de trabalho e doenças ocupacionais", disse.

Ele acrescentou que todos os órgãos públicos municipais são inspecionados com a finalidade de analisar possíveis riscos ocupacionais. "Iremos trabalhar junto com os servidores, visando a promoção de ações que despertem a prevenção de acidentes", contou Marcelo.

Além da posse dos novos cipeiros, foi definida, pelo presidente da Cipa, a escolha do primeiro secretário, Wanderson Teixeira Gomes, e segundo secretário, Tarsila Maciel de Sena. Já a escolha do vice-presidente, é feita pelos membros eleitos, sendo eleito Adenilson dos Santos Peris.

A Cipa é constituída por representantes da maior parte dos setores que compõem cada unidade da administração municipal.