Reunião com representantes de Gestão de Pessoal é realizada no Paço Municipal

12/08/2022 09:19:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Objetivo do encontro foi alinhar as informações com os representantes

A primeira reunião com representantes das Unidades Administrativas de Gestão de Pessoal das secretarias da Prefeitura de Macaé foi realizada nesta quinta-feira (11) no auditório do Paço Municipal. O Secretário Adjunto de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino, iniciou o encontro e informou que o objetivo principal é alinhar as informações entre a administração e os representantes responsáveis pela gestão de pessoal das secretarias.

“A qualidade da gestão pública municipal do secretariado também depende de um corpo de servidores qualificados e comprometidos com o interesse público.”

Complementou ainda que: "Atualmente o município conta com 17.242 servidores e a nossa intenção é melhorar a informação entre os setores. Queremos a sugestão de todos os envolvidos para que possamos realizar o nosso trabalho da melhor forma''.

A Assessora Executiva da SEMARH, Salomé Miranda, pontuou sobre a importância dos representantes das Unidades Administrativas de Gestão de Pessoal ficarem atentos a algumas informações dos servidores, como lotação, escalas de cumprimento de carga horária, de solicitação de lançamento de variáveis em folha de pagamento e do acompanhamento de frequência, por haver o impacto diretamente na vida funcional do servidor.

Durante a conversa, foi apresentado também o relatório de acompanhamento das ocorrências dos servidores, ferramenta que auxiliará uma avaliação mais criteriosa dos registros desses lançamentos.

Além desses assuntos, foi tratado ainda a importância prática da prévia da folha de pagamento como possibilidade de retificação de informações desalinhadas e o desenvolvimento de mais uma ferramenta para auxílio da gestão, o SDGC disponibilizará o módulo de lançamento de variáveis, sendo destacado pelo Secretário Aristófanis que essas novas ferramentas estão sendo desenvolvidas por servidores do corpo técnico da SEMARH.


Fotos Relacionadas