Construção da Escola Olga Benário Prestes chega na reta final
Foto: Flávio Sardou
Espaço vai beneficiar cerca de 900 estudantes do segundo segmento do Ensino Fundamental
O governo municipal se prepara para inaugurar uma das maiores unidades direcionadas aos alunos do 6º ao 9º ano de escolaridade. Trata-se do Colégio Municipal Olga Benário Prestes, que é construído no bairro São José do Barreto. A obra é situada na Rodovia Amaral Peixoto, na antiga “Ford”.
De acordo com a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, a previsão é que a obra seja entregue no mês de fevereiro, o que vai possibilitar um melhor atendimento dos alunos, nesta volta às aulas. " A intenção é receber os estudantes e profissionais em uma nova área confortável para o desenvolvimento do processo de ensino", disse.
A área toda em padrão voltada para acessibilidade é dotada de quinze salas de aula, de leitura, para professores; cozinha; refeitório; pátio; banheiros para alunos, professores e funcionários; biblioteca; lavanderia e laboratório de informática. A nova escola também será dotada de cozinha adaptada, conforme as normas da Vigilância Sanitária. A unidade será totalmente climatizada e funcionará com projetos culturais e esportivos na ampla quadra que será construída.
Em visita ao local, a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, acompanhou o andamento da obra que está em ritmo acelerado, recebendo estrutura hidráulica e elétrica. O espaço está em fase de recebimento de forro especial e acabamento nas salas. A ida à escola também contou com as presenças do subsecretário de Infraestrutura da pasta, Sol Gray Tavares, e da arquiteta da secretaria, Solange Carvalho Baruqui.
- Esta é mais uma conquista para a rede municipal. A prioridade da pasta é atender aos estudantes com ambientes adequados e confortáveis, questões que ajudam no processo de ensino, o que possibilita um melhor rendimento nos estudos - afirmou.
Quanto ao Ensino Fundamental, a secretária enfatiza que conforme o ano anterior, o município universalizou o atendimento, com a abrangência de 100% da demanda. “Este é mais um compromisso alcançado pela pasta. O nosso desafio agora é o atendimento integral da Educação Infantil, que chega a 85%”, finaliza.