Educação segue com manutenção das escolas
Foto: Maurício Porão
Intervenções buscam oferecer condições plenas de aprendizado e convivência de alunos e funcionários
Em cinco meses, 101 escolas já receberam equipes de manutenção que cumpriram cerca de 1.400 ordens de serviços. O objetivo é atender às necessidades dos ambientes escolares por meio da execução de trabalhos como reparos hidráulicos, elétricos, pintura geral, troca de revestimentos, entre outros. No período de férias, 14 a 31 de julho, as intervenções que exigem maior tempo serão realizados com mais tranquilidade. Todo o esforço é para oferecer aos 40 mil alunos da rede condições adequadas para o aprendizado e convivência.
Segundo o superintendente de Infraestrutura, da Educação, Fabricio Reid, as escolas também estão sendo dedetizadas. "Estamos todos muito empenhados e firmes atendendo todas as demandas solicitadas. O trabalho também atinge as unidades da região serrana como, por exemplo, a Natálio Salvador Antunes e a Estadual Municipalizada, ambas em Córrego do Ouro, que estão sendo atendidas com troca de telhado, emboço, pintura geral e instalação de ventiladores", informou, acrescentando que o ritmo será mantido até que todas as ordens de serviços sejam atendidas
Para o secretário de Educação, Guto Garcia, a manutenção trouxe uma renovação que os espaços estavam precisando. "Diariamente estamos atendendo as escolas para que as demandas sejam realizadas. Cada unidade tem uma necessidade especifica, individual, que precisamos checar, e as equipes estão tendo compromisso em executar tudo que está sendo solicitado", disse.
Ainda de acordo com Guto os alunos precisam compartilhar de um lugar organizado e funcional, limpo, com tudo em ordem para que o conforto e bem estar façam parte do dia-a-dia deles. "O Ancyra Pimentel, por exemplo, já foi atendido, nesses quatros meses, com 51 ordens de serviços; já a escola Prof°. Antônio Alvarez Parada teve 49 solicitações atendidas e a Cláudio Moacyr 47. Nosso objetivo é ir atendendo todas as solicitações de acordo com a demanda enviada pelo diretor", concluiu Guto.