logo

Escolas municipais recebem manutenção permanente

09/10/2017 11:55:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Reparos elétrico e hidráulico, pintura e troca de lâmpadas são alguns serviços realizados

Até o final do mês de setembro foram executadas 2.199 ordens de serviços nas escolas. Nesta semana, as equipes estão nas escolas Jacyra Tavares, Cândida Maria, Arlea Carvalho, Santa Maria, Maria Isabel, Raul Veiga, Maria José, Leonel Brizola, Imboassica, Esmeria Reid e Aroeira. As 106 unidades escolares da rede já receberam as equipes de manutenção durante o primeiro semestre letivo. O trabalho continua até o final do ano.

Em agosto e setembro, 96 escolas foram atendidas pelas equipes de manutenção por meio de 251 ordens de serviços solicitadas pelos diretores. Foram realizados reparos hidráulicos e elétricos, limpeza de fossa, manutenção de esquadrias, instalação de ventiladores, impermeabilização das calhas e lajes, assentamento e troca de revestimentos, instalação de grades, troca de lâmpadas, troca e manutenção de bombas d'água, pintura geral, dedetização, troca de portas, torneiras e descargas, limpeza de telhado e dos reservatórios de água, entre outras ações.

De acordo com a diretora do Colégio Municipal Aroeira, Dulcinéa José da Silva Amado, a unidade escolar passou por uma reforma no ano letivo de 2016, mas a cozinha e o refeitório não receberam obras. "Mandei uma solicitação para a superintendência de Infraestrutura solicitando reparos na cozinha e no refeitório para cumprir exigências que a Vigilância Sanitária fez à escola e prontamente fui atendida", disse Dulcinéa, ressaltando que a manutenção vai beneficiar os alunos que estudam diariamente no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O superintendente de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Fabrício Reid, explicou que, mesmo que a unidade já tenha recebido equipe para reparo de algum item, basta que a escola envie outra ordem de serviço para mais um atendimento. "Nossa dedetização acontece de três em três meses nas unidades escolares. Neste dia, os alunos ficam com as aulas suspensas e os funcionários são dispensados", detalhou Fabrício.


Fotos Relacionadas