Escolas municipais recebem manutenção permanente
Foto: Ana Chaffin
Reparos elétrico e hidráulico, pintura e troca de lâmpadas são alguns serviços realizados
Em agosto e setembro, 96 escolas foram atendidas pelas equipes de manutenção por meio de 251 ordens de serviços solicitadas pelos diretores. Foram realizados reparos hidráulicos e elétricos, limpeza de fossa, manutenção de esquadrias, instalação de ventiladores, impermeabilização das calhas e lajes, assentamento e troca de revestimentos, instalação de grades, troca de lâmpadas, troca e manutenção de bombas d'água, pintura geral, dedetização, troca de portas, torneiras e descargas, limpeza de telhado e dos reservatórios de água, entre outras ações.
De acordo com a diretora do Colégio Municipal Aroeira, Dulcinéa José da Silva Amado, a unidade escolar passou por uma reforma no ano letivo de 2016, mas a cozinha e o refeitório não receberam obras. "Mandei uma solicitação para a superintendência de Infraestrutura solicitando reparos na cozinha e no refeitório para cumprir exigências que a Vigilância Sanitária fez à escola e prontamente fui atendida", disse Dulcinéa, ressaltando que a manutenção vai beneficiar os alunos que estudam diariamente no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O superintendente de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Fabrício Reid, explicou que, mesmo que a unidade já tenha recebido equipe para reparo de algum item, basta que a escola envie outra ordem de serviço para mais um atendimento. "Nossa dedetização acontece de três em três meses nas unidades escolares. Neste dia, os alunos ficam com as aulas suspensas e os funcionários são dispensados", detalhou Fabrício.