Escolas recebem manutenção durante o recesso
Foto: Bruno Campos
Serviços como pintura, colocação de piso e revisão elétrica e hidráulica são promovidos
Seis escolas da rede municipal recebem manutenção durante o recesso escolar. São elas: Colégio Municipal Professora Elza Ibrahim e escolas municipais Professor Joaquim Freire Pinheiro, de Educação Infantil Prefeito Alcides Ramos, Maria Isabel Damasceno, Dolores Garcia e Lions. A espera pelo recesso escolar foi necessária porque os trabalhos precisam da ausência dos alunos para serem realizados.
Revisão dos telhados, manutenção de piso e da rede elétrica, retiradas de botijões, instalação de divisoras e colocação de portas, embolso dentro e fora das salas de aula, pintura geral, troca de rodapé, colocação de grades, complementação de muros, entre outros são os serviços em andamento. Cerca de 1,4 mil ordens de serviços já foram atendidas até o mês de junho.
Segundo o Superintendente de Infraestrutura da secretaria de Educação, Fabrício Reid, as escolas atendidas durante o recesso escolar são as que tiveram maior necessidade de reparos. "Aproveitamos as férias para trabalhar nas escolas que precisavam fazer reparos hidráulicos, colocação de piso, azulejos, portas e divisórias, instalação de chuveiros, construção de calçada e muro, troca de fechaduras, retiradas de botijões, entre outros. Continuaremos até o final do ano letivo atendendo às ordens de serviços solicitadas pelas escolas", ressaltou Fabrício.
Para o secretário de Educação, Guto Garcia, o recesso oportuniza ações mais delicadas, preservando a integridade do aluno nas unidades escolares. "As equipes de manutenção trabalham diariamente desde o início do ano letivo para atender às demandas solicitadas pelas escolas. Visando uma boa qualidade do serviço, foram definidas as seis escolas que mais precisam de reparos para realização durante o recesso", explicou Guto, frisando que as solicitações são atendidas de acordo com envio feito para a Superintendência de Infraestrutura da secretaria.
Dedetização continua no recesso escolar
Prossegue a dedetização nas escolas da rede desde o início do ano letivo de 2017. A ação é periódica e feita a cada três a quatro meses. Durante o recesso escolar, o mutirão de dedetização foi realizado nas escolas José Calil, Maria de Maris, Lia Koop, Maria Letícia Santos, Coquinho, Fazenda Santa Maria Polivalente, Sandra Maria, Esméria Reid, Maria Angélica das Dores, Paulo Freire, Ana Cristina Azarany, unidade do Copa, Maria Cristina Castelo Branco, Carmem de Jesus, Maria Angélica Ribeiro Benjamin, Maria das Dores, Marli Vasconcelos, Joaquim Luiz Freire, Leda Maria Ledo e Caetano Dias e nas unidades do Cemeaes Centro, Barra e Parque Aeroporto.