CriaSana divulga programação semanal

26/03/2024 12:52:00 - Jornalista: Equipe Secom

O espaço está mais bem preparado para o turista e para a comunidade.

Após ter passado por reforma para revitalização, o Polo de Cultura Criasana, localizado no arraial do distrito do Sana, região Serrana de Macaé, divulgou suas atividades semanais abertas aos visitantes. O CriaSana, administrado pela Secretaria de Cultura de Macaé, recebe a cada fim de semana uma média de 350 pessoas e este número ainda é maior nos períodos de feriados.



"A recente reforma do espaço do CriaSana trouxe uma atmosfera renovada e acolhedora, oferecendo um ambiente propício para uma variedade de atividades voltadas para o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Com novos boxes e áreas ao ar livre, o CriaSana promove uma dinâmica inclusiva, que abrange as práticas de artesanato", ressalta o Secretário de Cultura, Leandro Mussi.

O coordenador do Polo de Cultura CriaSana, Fausto Andrade, disse que o espaço está mais bem preparado para o turista e para a comunidade.

"A reforma beneficiou tanto os turistas quanto os artesãos. Os boxes estão maiores e com pisos nas varandas. E agora temos banheiros com acessibilidade. Ainda será concluída a reforma do parque infantil e bancos serão instalados para recebermos ainda melhor os visitantes. Recebemos em média 350 pessoas aos fins de semana e muito mais nos feriados prolongados. As pousadas ficam lotadas. Todos querem aproveitar nossas cachoeiras e outras belezas naturais", afirmou.

A programação semanal do polo inclui: feira de artesanato, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h; espetáculos circenses, aos sábados, das 18h às 19h; ensaio do Bloco Percussivo Baque Rebate das Montanhas, às segundas-feiras, das 17h às 19h; treino da capoeira angola, às segundas-feiras, das 19h às 20h (grupo fechado); aulas de circo, às terças e quartas-feiras, das 16h às 20h (inscrições no local).