Cultura abre espaço para mostra de talentos no Choro na Rua
Neste sábado (1) o projeto recebe o grupo Gente da Gente
Neste mês de janeiro a Cultura lançou o projeto ‘Choro na Rua Macaé’, com a promessa de movimentar o Calçadão Rui Barbosa, no Centro, oferecendo momentos de descontração a todos que comparecerem para prestigiar os acordes do choro, do samba e da MPB.A ideia é também fomentar o trabalho dos músicos locais, atraindo, desta forma, um público diversificado, e fortalecendo a principal área do comércio de Macaé.
Os interessados em fazer parte da programação cultural devem fazer contato com a produção da Secretaria através do Whatsapp (22) 99104-2831 ou e-mail agendas.culturamacae@gmail.com. O evento reúne o público em frente à Sociedade Musical Nova Aurora, das 11h às 13h, com a finalidade de valorizar a cultura e a música instrumental brasileira, estimulando a convivência e consolidando o calçadão como espaço de lazer.Neste sábado (1º de fevereiro), o Grupo Gente da Gente promete agitar o Calçadão com a cadência do bom e popular samba de raiz. O palco do projeto também receberá convidados especiais ligados ao samba.
O grupo que iniciou em uma brincadeira de roda de samba de amigos na Fronteira é formado por Everaldo Costa Martins (Hugo do Pandeiro); Luiz Fernando Alves de Oliveira (Tam Tam); Ualace Gonçalves (Binho-violão); Admilson de Souza (cavaquinho); Laurindo Carlos (Muleque do Afoxé) e Marinete Amaral (Pretinha do Tantan de Marcação).
“Depois de sermos convidados para eventos e casas de shows, ano passado fomos convidados para cantar no palco da Festa dos Pescadores, e agora estaremos no 'Choro na Rua Macaé’. Será uma honra estar neste palco, e agradecemos muito à Secretaria de Cultura por esta oportunidade. Prometemos muita originalidade e irreverência no nosso samba de raiz”, ressaltou Pretinha do Tantan.