Imbetiba recebe Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino neste sábado

27/03/2023 14:29:00 - Jornalista: Reg Murray (Assessoria Orquestra) com Equipe Secom

Foto: Renato Mangolin (Assessoria Orquestra)

Apresentação gratuita será neste sábado, dia 1º de abril, às 20h

Macaé foi uma das cidades contempladas com a turnê “Orquestrando a Vida 2023” da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino. A apresentação gratuita será neste sábado, dia 1º de abril, às 20h, na Praia de Imbetiba, com as participações especiais da soprano Mariana Gomes e do tenor Roan Moraes.

A passagem do projeto por Macaé tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O responsável pela pasta, Leandro Mussi, destaca que a apresentação é uma oportunidade de trocar experiências e conhecimentos, além de ser importante para toda a população e talentos locais.

Formada em 1995, a partir da inclusão de seu projeto na ONG Orquestrando a Vida, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, de Campos dos Goytacazes (RJ), tem direção geral do maestro Jony William Villela Vianna, direção artística de Hodyllon Martins e regência do maestro Brian Fleming, apresenta um programa eclético, com temas de Baden-Powell e Vinicius de Moraes, Gonzaguinha, Shostakovich, Alberto Ginastera, Freddy Mercury, Tchaikovsky, dentre outros grandes compositores.

A turnê, com passagem por sete cidades fluminenses e também na capital, entre março e maio, tem patrocínio do Grupo Águas do Brasil, Enel, Arteris, secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro, produção da Dellarte, apoio do Orquestrando a Vida, realização do Instituto Dell'Arte e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil União e Reconstrução.

Orquestrando a Vida

O projeto Orquestrando a Vida foi implantado há 28 anos, em Campos dos Goytacazes, com o objetivo de promover o aprendizado musical e a prática artística, além de promovê-los ao mercado de trabalho. Hoje, a iniciativa atende 350 crianças e adolescentes na faixa etária dos 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social. A medida contribui para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, como a erradicação da pobreza (ODS 1), educação de qualidade (ODS 4), trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8).


Fotos Relacionadas