Praia do Bar do Coco ganha projeto de urbanização

07/08/2022 17:46:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Reprodução

Proposta é valorizar a região com infraestrutura ampla e moderna.

A Praia do Bar do Coco, localizada no Parque Aeroporto, ganhará um grande projeto de urbanização. A Prefeitura de Macaé irá construir praça com área de estar e recreação infantil, academia popular, ciclovia em todo perímetro do projeto, quiosque e posto de guarda-vidas para atuação do Corpo de Bombeiros. A proposta é valorizar a região com infraestrurura ampla e moderna, espaços de lazer para atender todas as faixas etárias, estacionamento, além de um novo ponto de ônibus para atender à população.

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos, a intervenção tem como objetivo a revitalização da área do Bar do Coco, com a criação de novos espaços de uso público para a população. “A urbanização proporcionará o uso cotidiano e a realização de eventos, melhorando a infraestrutura local. Atualmente, a área não possui construções e nem a infraestrutura mínima”, ressalta Felipe.

O secretário destaca ainda que o projeto de urbanização foi idealizado atendendo as normas de acessibilidade, com a construção de rampas e piso tátil em toda a área de intervenção. Além disso, serão observados todos os cuidados necessários relativos às questões ambientais e a preservação das áreas de restinga existentes no local.

A nova orla da Praia do Bar do Coco terá impacto em uma das principais vias de acesso de Macaé, a Rodovia Amaral Peixoto. A realização das obras viabilizará um novo espaço de lazer, entretenimento e prática esportiva, atendendo tanto a população da localidade, como macaenses e turistas. Tudo isso, cercado por um projeto de paisagismo com o plantio de diversas espécies de plantas. A previsão é que a obra seja licitada ainda este ano.


Fotos Relacionadas