Serviços Públicos atua na desobstrução da ponte da Barra e reforça limpeza urbana após chuvas
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, segue com ações de limpeza e manutenção após as chuvas que atingiram o município. Nesta sexta-feira (27), as equipes atuam na desobstrução da Ponte da Barra, garantindo a passagem segura de embarcações do Rio Macaé para o mar.
Durante a ação na ponte, foram retirados galhos arrastados pela força das águas, além de uma grande quantidade de resíduos descartados irregularmente.
Entre os materiais encontrados estavam isopor, garrafas plásticas, latas e até colchões. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos reforça que a colaboração da população é fundamental para manter a cidade limpa e reduzir transtornos em períodos de chuva. O descarte adequado de resíduos e o respeito aos dias de coleta são atitudes essenciais para evitar o entupimento de redes de drenagem e a poluição dos rios.
Outros serviços na manhã desta sexta-feira:
- Limpeza de bueiros: Rua César Mello, em frente ao antigo barracão.
- Conserto e desobstrução de rede:
- Rua Natal, no Novo Horizonte;
- Rua Júlio Olivier, atrás do Hospital São João Batista;
- Rua Vereador Manoel Braga, em frente ao Hortifruti, no Centro;
- Rua da Caixa Econômica, no bairro da Glória.




