Abertas inscrições para formação "Elaboração de Projeto de Pesquisa"

07/12/2022 09:09:00 - Jornalista: Equipe Secom

As inscrições para a formação online "Elaboração de Projeto de Pesquisa" seguem até o dia 12 (segunda-feira), no endereço eletrônico. A programação é destinada a professores e demais profissionais da educação e será realizada nos dias 13 e 14 deste mês, das 20h às 22h.

O módulo será ministrado pela professora doutora Glaucia Valente Valadares. Os participantes terão que acessar a aula através de câmera aberta. O módulo virtual visa proporcionar subsídios e orientações para essa fase inicial de uma proposta de pesquisa.

O participante terá acesso às diferentes metodologias de pesquisa com a proposta de contribuir para compreensão da estrutura de projetos e também na escrita de pré-projeto. O curso propõe uma dinâmica altamente interativa para que os alunos também tirem suas dúvidas em tempo real. A metodologia utilizada inclui orientações e leituras sobre pesquisa e estrutura de projeto, que visa auxiliar cada aluno junto às atividades de produção de textos.

A programação é organizada pelo Centro de Formação Continuada Professora Carolina Garcia que oferece troca de experiências e aprimoramento, destacando a visão ampla dos objetivos e estratégias da educação. Os cursos são com cronograma específico, a maior parte de curta duração. Também são realizadas palestras, fóruns e pesquisas.

A Coordenação do Centro de Formação Professora Carolina Garcia atua na sede da Secretaria de Educação, que funciona na Cidade Universitária, localizada na Avenida Aluízio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.