Aluna da Funemac tem redação premiada em concurso nacional
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) divulgou o resultado do oitavo Prêmio Nacional “Construindo a Igualdade de Gênero”, em que estudantes do Ensino Médio e graduandos, além de mestres e doutorandos, concorreram a prêmios em diversas categorias.
O “Construindo a Igualdade de Gênero”, instituído desde 2005, tem como objetivo premiar redações, monografias, artigos científicos e projetos pedagógicos que tenham como tema o enfrentamento a discriminações ligadas à desigualdade de gênero. E consolidando cada vez mais o seu trabalho voltado ao estudo dos direitos humanos, o Colégio de Aplicação da Fundação Educacional de Macaé teve seu nome incluído na lista dos vencedores, através de sua aluna Ana Carolina Haber, da terceira série do Ensino Médio.
O Prêmio teve 4.105 redações inscritas de alunos e alunas de todo o país na categoria Estudante de Ensino Médio - Etapa “Unidade da Federação”, e Ana Carolina foi a vencedora no estado do Rio de Janeiro. Sua redação, intitulada “O jogo da minha vida”, teve orientação do professor de sociologia Paulo Henrique Dantas, e está disponível – assim como todos os textos vencedores – no site http://www.igualdadedegenero.cnpq.br/igualdade.html.
Feliz com o resultado, a estudante aguarda receber seus prêmios, um microcomputador e uma bolsa de iniciação científica do CNPQ.