Cemeaes firma parcerias e garante mais benefícios à população
Foto: Antonio Felipe Gonçalves
Cemeaes oferece atividades diversas que promovem qualidade de vida
Com a proposta de ampliar a oferta de serviços à população, a Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar (Cemeaes) firma parcerias. No último final de semana, o 115º Grupo Escoteiro do Mar Macahé começou a utilizar a unidade da Barra e, na próxima semana, a Defesa Civil inicia os trabalhos na unidade Aeroporto.
O objetivo do Cemeaes é se aproximar da população, oferecendo atividades diversas que promovam mais qualidade de vida. De acordo com o coordenador do órgão, Adriano Marques, a integração entre o poder público e o terceiro setor possibilita que mais pessoas sejam beneficiadas. “Essa integração garante aumento na qualidade de vida por meio das atividades oferecidas, tanto por nós, quanto pelos parceiros. É uma orientação do prefeito, Dr. Aluízio, para que possamos garantir cada vez mais o bem-estar da população”, explica.
A Defesa Civil utilizará a futura unidade do Cemeas Aeroporto como ponto de apoio para as operações de prevenção e auxílio à comunidade macaense. “Com a parceria pretendemos nos aproximar ainda mais da população, realizando cursos de prevenção, e também tendo um local para atendimento em casos de emergências e calamidades”, ressalta o coordenador de Defesa Civil de Macaé, Luciano Castilhos.
Pela parceria com os escoteiros, o poder público disponibiliza a possibilidade de utilização do espaço, que fica ocioso aos finais de semana, para a prática do escotismo pelos jovens atendidos pela instituição. Já o Grupo Escoteiro receberá jovens encaminhados pelo órgão. “Essa parceria possibilita a prática do escotismo a um número cada vez maior de jovens”, destaca Jorge Antonio Júnior, diretor presidente da instituição.
De acordo com a coordenação do Cemeaes, o órgão está de portas abertas a parcerias que visem melhoria da qualidade de vida dos munícipes. “Iniciamos a parceria com a Defesa Civil para proporcionar maior agilidade no atendimento às demandas da população e com os escoteiros, pois reconhecemos a importância de trabalhar a cidadania, respeito e valores nos nossos jovens”, explica Adriano Marques.
Trabalhando com a proposta de transformar a qualidade de vida de servidores e da população em geral, em especial ao escolar, desde o início do ano, o horário de atendimento no órgão é das 7h às 20h, para que todo trabalhador, incluindo os servidores, possam utilizar os espaços de segunda a sexta-feira sem comprometer o trabalho. Para se inscrever em todas as unidades, os interessados devem procurar o Cemeaes mais perto de casa, levando o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e cartão de vacina em dia, no caso de criança, comprovante de residência, uma foto 3x4 e atestado médico (para atividades esportivas) e encaminhamento médico ou escolar.