Colégio Aplicação fica entre os dez melhores em concurso de customização
O Colégio Aplicação da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) é finalista e está entre as dez escolas escolhidas do concurso de arte e customização da Vans Custom Culture, uma competição nacional de customização de tênis voltada aos alunos do Ensino Médio. As inscrições começaram no dia 1º de agosto e terminaram em 23 de agosto.
Os alunos do Colégio Aplicação que mandaram suas ideias foram Ana Lu Vinner, Jana Rangel Silveira, Larissa Gonçalves Valbino, Leonardo Rodrigues de Lima e Lívia Matos. Todos os alunos são da terceira série.
Depois da inscrição, a Vans enviou os tênis para as primeiras 50 escolas do país (22 vagas para a região Sudeste, 16 vagas para o Sul, quatro para a região Centro-Oeste, quatro para Norte e quatro para Nordeste), entre escolas públicas e privadas.
Foram entregues três pares de tênis Vans (Sk8-Hi, Slip-On e Authentic) para cada escola fazer a criação.
Segundo o concurso Vans Custom Culture, o objetivo é inspirar estudantes do Ensino Médio de todo o país a abraçar a criatividade, chamando a atenção para a importância da arte como disciplina do conteúdo programático. Busca também oferecer ao jovem uma oportunidade de expor estes trabalhos.
O concurso disponibilizou quatro temas - esporte de ação, música, arte e costumes locais - e o Colégio Aplicação escolheu três, segundo número máximo permitido pelas regras: música, arte e esporte de ação.
Em seguida, os alunos fizeram a customização e produziram as fotos que foram enviadas para o e-mail oficial do concurso.
Entre os dias 1º e quatro de outubro, os tênis foram avaliados pela comissão julgadora da Vans, que escolheram os 10 melhores. Os jurados foram Ricardo Dexter (atleta Skete Vans), Deco & Lucas (VJ’S MTV sports), Sésper (Artista plástico), Juliana Jabour (estilista) e Herbert Baglione (artista plástico).
Até o 27 deste mês, qualquer pessoa pode votar entre os dez finalistas, no site http://www.vansdobrasil.com/customculture/votacao.php#prettyPhoto. Essa votação escolherá os três melhores e as escolas mais criativas finalistas da competição.
Nos dia 28 de outubro o site divulgará os três escolas finalistas e os alunos que criaram o projeto irão para a final, que acontecerá dia nove de novembro em São Paulo, com todas as despesas pagas. O grande vencedor será escolhido entre os três finalistas por cinco jurados e ganhará o prêmio de R$ 10 mil em materiais de artes para utilizar nos programas de arte da escola e R$ 2 mil em produtos da Vans.