Colégio de Aplicação realiza CApHé Literário
Foto: Divulgação
Alegria e aprendizado se unem em evento cultural
Professores e alunos do Colégio de Aplicação (CAp) fecharam a semana passada com o terceiro CApHÉ Literário. Nesta edição, a pesquisa desenvolvida pelos estudantes foi sobre a vida e a obra do cantor e compositor Chico Buarque, que neste ano, comemorou 71 anos de idade. O evento reúne apresentações musicais, exposições de arte e poesia e já entrou para o calendário escolar.
De acordo com a diretora do CAp, Wanessa Leal, este é um momento para o despertar cultural. “A intenção do CApHé Literário é promover, dentro das pesquisas desenvolvidas pelos alunos, o encontro com o que há de melhor na cultura do país”, disse.
Para isso, o colégio veste uma roupagem lúdica para propiciar uma atmosfera de acordo com o tema trabalhado, como afirma Ana Célia Fontes, professora do CAp. “As disciplinas eletivas se unem para um café literário e cultural, através de um passeio pela obra do autor. Até a decoração foi preparada cuidadosamente para os momentos 'Buarquianos'. Alegria e aprendizado comungam”, afirma.
O CAp é mantido pela Fundação Educacional de Macaé (Funemac), vinculado à Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), pública municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Está situado à Alameda Almirante Raimundo Correa, 151, bairro Novo Cavaleiros. Atualmente atende quase 200 alunos, tendo uma equipe de 25 professores, da 1ª à 3ª serie do Ensino Médio.