logo

Colégio de Aplicação realiza triagem para inscrições ao Processo Seletivo 2016

14/08/2015 15:05:00 - Jornalista: Bertha Muniz - Assessoria Funemac

Foto: Divulgação

No pré-atendimento, os documentos dos candidatos são analisados

Com o intuito de aperfeiçoar o atendimento e esclarecer as dúvidas referentes ao Processo Seletivo de Admissão ao Colégio de Aplicação da Fundação Educacional de Macaé (CAp-Funemac), a Superintendência Acadêmica da Funemac realiza uma triagem documental no saguão do prédio da Funemac, na Cidade Universitária. O serviço, oferecido durante as inscrições para o Processo Seletivo, vai até o dia 14 de setembro, das 9h às 16h. Os responsáveis devem ficar atentos à documentação exigida no anexo de Retificação do edital disponível no seguinte link: http://www.macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1439488985.pdf.

No pré-atendimento, os documentos dos candidatos são analisados, bem como o comprovante de pagamento bancário. Após verificação e checagem dos documentos, os responsáveis pelos candidatos são encaminhados até a secretaria acadêmica para a formalização da inscrição, seguido da impressão do cartão de confirmação.

- Nosso objetivo é que o processo de inscrição seja o mais rápido e claro possível. Estamos aqui para esclarecer possíveis dúvidas e orientar pais e responsáveis quanto às inscrições, para que saiam com todas as etapas cumpridas com excelência, destaca o administrador geral da Funemac, Alexandre Beraldi, responsável pelo pré-atendimento.

São oferecidas 70 vagas, divididas para a primeira série do Ensino Médio (60) e para a segunda série (10). Oitenta por cento das vagas são destinadas aos alunos na rede municipal de ensino. Os interessados devem efetuar o pagamento no valor de R$ 20,00 a ser depositado no Banco Itaú Unibanco S/A, em favor do CNPJ 39.224.019/0001-57, Agência 6242, conta-corrente 34003-9, no modelo de depósito identificado (com o número do CPF do candidato) como código de identificação em caixa presencial.

A inscrição apenas será efetivada após a apresentação do comprovante bancário de depósito na Cidade Universitária de Macaé, situada na Rua Aloísio da Silva Gomes, nº 50, Granja dos Cavaleiros. A não apresentação do comprovante de depósito impossibilitará a efetivação da inscrição do candidato.

O responsável legal pelo candidato (que comprove através de documentação) ou o próprio candidato, caso seja maior de idade, deverá comparecer à Secretaria Acadêmica da Cidade Universitária de 14 de agosto a 14 de setembro de 2015, das 9h às 16h, para efetivar a inscrição, munido dos seguintes documentos: comprovante original do depósito bancário; carteira de identidade do candidato (original); CPF do candidato (original); comprovante de residência; e declaração escolar expedida em no máximo 30 dias (datada, carimbada e assinada pela direção da escola, em papel timbrado) de que o candidato está cursando a série no ano vigente. Não será efetivada a inscrição caso os documentos não forem apresentados.

Os interessados em participar da seleção devem ter concluído ou estar cursando a série anterior à vaga pretendida, devendo ser aprovados sem dependência de disciplinas. A prova será aplicada no dia 8 de novembro, às 8h30, na Cidade Universitária. O gabarito será divulgado no endereço eletrônico http://www.macae.rj.gov.br/funemac/conteudo/titulo/admissao-cap-funemac, no dia 9 de novembro, a partir das 17h. A Funemac está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.