Colégio de Aplicação terá sábado letivo com apresentações artísticas
Este sábado (18) será letivo para os alunos do Colégio de Aplicação (CAp). Eles vão aproveitar o dia de estudo para uma conversa séria sobre o “Protagonismo Juvenil – que CAp queremos?”. O evento começa às 8h, organizado pelo Setor Ciências Humanas, coordenado pela professora Daiana de Souza Andrade.
Haverá manifestações artísticas e apresentação da trajetória do Grêmio Estudantil Nelson Mandela. A programação inclui também rodas de conversas sobre a ocupação das escolas estaduais. Os alunos e professores também falarão sobre os desafios para as mulheres de hoje, o Coletivo Myrthes de Campos e as religiões frente aos desafios da modernidade, com participação de ex-alunos que contarão um pouco de suas experiências universitárias. Todo ano, de 50% a 60% dos formandos do CAp são aprovados no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para universidades públicas e particulares.
No evento, o CAp mostrará a arte como potencial transformadora na vida dos alunos com apresentação do Núcleo Cultural CiemH² e microfone aberto com o momento "Fala Capiano!" quando cada aluno poderá manifestar seus sonhos por meio da educação.
O CAp é mantido pela Fundação Educacional de Macaé (Funemac) e tem obtido resultados significativos no ranking nacional entre as melhores escolas públicas. A unidade está localizado à Alameda Raimundo Corrêa, 151, Bairro Novo Cavaleiros.