Curso de Condutor de Turismo na reta final

07/12/2022 10:15:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

Participantes têm aulas práticas e teóricas

Em reta final, o curso de Condutor de Turismo está movimentando os participantes com aulas teóricas e práticas. Recentemente a segunda etapa do módulo ministrou a disciplina "Sobrevivência na Selva”, realizada no Parque Atalaia, que teve como foco destacar a segurança nas ecotrilhas. A formação é gratuita e foi destinada a 12 participantes.

As aulas foram ministradas pela Subcomandante da Guarda Ambiental, Raquel Giri, e pelo responsável pela área de Educação da Guarda Ambiental, Romenique Araújo. Na ocasião, eles repassaram informações relevantes e tiraram dúvidas dos participantes.

O curso de Condutor de Turismo é oferecido através de parceria das Secretarias Municipais Adjuntas de Turismo e Qualificação Profissional. A formação abrange diversos aspectos de Macaé, desde história, cultura à educação patrimonial e ambiental, entre outros.

De acordo com o Secretário Adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira, Macaé tem sido um dos destinos turísticos mais procurados do Estado. "Esta parceria está sendo maravilhosa. O objetivo é contribuir para que o nosso município tenha profissionais devidamente qualificados para atender essa demanda. A prioridade é garantir conhecimento e experiência necessários para se destacarem no mercado”, finalizou.

O Secretário de Turismo, Léo Anderson, salientou que os cursos de Condutor de Turismo e Serviço de Recepção em Hotelaria, iniciados na “Qualificação Profissional” são de suma importância. “O curso de Condutor de Turismo é inédito, e vai contribuir muito com as excursões que virão de fora. Esses profissionais estarão devidamente preparados para atuar em parceria com os guias e junto ao Posto de Informações Turísticas (PIT) do calçadão da Praia de Cavaleiros", pontuou.

Neste segundo semestre, a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional abriu 550 vagas para 18 cursos diversos. A sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional fica na Rua Alfredo Backer, 363, Centro.


Fotos Relacionadas