logo

Curso de Formação Continuada da Educação começa dia 13

06/01/2016 15:40:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Juranir Badaró

Objetivo é garantir ambiente adequado para aprendizado em sala de aula

O curso de Atualização Continuada dos profissionais da educação acontece nos próximos dias 13, 20 e 27. A programação, que será realizada no auditório do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), é voltada para diretores e adjuntos, além de supervisores, orientadores pedagógicos e educacionais. O encontro será ministrado por representantes da Procuradoria Geral do Município.

Para melhor atender a cerca de 300 profissionais, a programação foi subdividida e será realizada das 9h às 12h e das 14h às 17h. A finalidade é atingir 76 participantes em cada horário.

A programação tem parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Durante a formação, serão enfatizadas questões como “Direitos” e "Prevenção nas unidades municipais e eventuais conflitos".

O encontro faz parte de uma das prioridades da rede municipal de reforçar a segurança nas escolas e melhor capacitar as equipes gestoras.