logo

De olho no Enem: estudantes do Pré-Vestibular fazem simulado

27/04/2022 10:37:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Maurício Porão

As provas servem para avaliar a absorção do conteúdo pelos alunos

Estudantes do Pré-Vestibular Social da Secretaria de Educação participaram nesta terça-feira (26), do primeiro simulado modelo Enem, na Cidade Universitária. As provas serão aplicadas também nesta quarta-feira (27), nos períodos da manhã, tarde e noite.


De acordo com informações do coordenador do Pré-Vestibular Social, Reginaldo Moraes, cerca de 300 estudantes participam do simulado. “É uma forma dos professores e nós da coordenação, avaliarmos se o conteúdo passado no curso está sendo absorvido pelos estudantes”, explicou, acrescentando que dependendo do resultado o planejamento é revisto.

“Esse foi o primeiro simulado. Serão realizados mais dois. Um no mês de julho e o outro em outubro, próximo da prova do Enem ser aplicada”, informou o coordenador.

Nesta terça-feira (26), os estudantes fizeram provas de linguagem, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. Já na quarta-feira (27), as avaliações serão de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.

O Pré-Vestibular Social é gratuito, destinado para quem não tem condições de pagar cursinhos preparatórios e também para aqueles que estão longe dos estudos e desejam ingressar em uma faculdade. O curso conta com atuação de um grupo especializado de professores da rede municipal.