Dia da Família na Escola acontece na Polivalente Anísio Teixeira neste sábado
Foto: Maurício Porão
Atividades culturais, educativas e artísticas serão promovidas neste sábado letivo na Escola Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira
Com o objetivo de aproximar os alunos, professores e responsáveis pelos estudantes, a Escola Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira, situada no bairro Costa do Sol, vai promover neste sábado letivo (14), o Dia da Família na Escola. A programação vai acontecer às 10h30min.
A unidade, situada no bairro Costa do Sol, conta com 970 estudantes do segundo segmento do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A previsão é que o Dia da Família na Escola seja marcado por
diversas atividades culturais, educativas, brincadeiras a ações preventivas na unidade.
Entre elas estão as atividades da equipe da Universidade Estácio de Sá, que vai realizar atendimentos como aferição de pressão e orientações dirigidas para uma alimentação saudável. O final da programação será marcado por uma feijoada dançante.
Segundo a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, encontros e
programações específicas como o Dia da Família na Escola visam reforçar o elo entre a comunidade escolar. “A aproximação da família na escola pode resultar em fatores positivos como maior diálogo com educadores e melhoria no processo ensino-aprendizagem dos estudantes”, disse.
Os pais e alunos que participarem do Dia da Família na Escola no Colégio Municipal Polivalente Anísio Teixeira também terão a oportunidade de melhor conhecer o funcionamento da unidade, que recentemente contou com uma aula inaugural no laboratório didático de Ciências. A previsão é que na próxima quinta-feira (19), os alunos do 8º e 9º anos da unidade sejam os primeiros visitantes do local.
Com a abertura do laboratório, a intenção é atender os alunos do 6º ao 9º ano de escolaridade, que estudam nos turnos da manhã e tarde. A escola conta com 970 estudantes do segundo segmento do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O espaço contará com a atuação de professores das disciplinas de Ciências, Física, Química e Matemática, que lecionam na escola. Eles atuarão no local junto com monitores e estagiários da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Para isso, o laboratório foi dotado de equipamentos como microscópio acoplado a televisão, lupas, balança analítica, destilador de água, capela e pHmetro para análise.
O laboratório é fruto de uma parceria entre a UFRJ e a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e contará com atuação e supervisão de professores da UFRJ e alunos bolsistas da FAPERJ.