logo

Educação abre inscrições para Pré-Vestibular Social na Serra

04/04/2022 11:58:00 - Jornalista: Waleska Freire

Os interessados devem procurar a unidade escolar na próxima quinta e sexta (7 e 8), das 13h30 às 17h

A Secretaria Municipal de Educação está ampliando o programa Pré-Vestibular Social, que agora contará com uma unidade em Trapiche, no Colégio Estadual Municipalizado Carolina Curvello Benjamin, para atender à demanda da região serrana. Os interessados devem procurar a unidade escolar na próxima quinta e sexta (7 e 8), das 13h30 às 17h, com documento de identificação pessoal e declaração escolar. Estão sendo disponibilizadas 60 vagas. As aulas começam dia 2 de maio. Para se inscrever o aluno deverá estar cursando o 3° ano do Ensino Médio, além de ser morador da Serra.

O Pré-Vestibular prepara os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Macaé, 280 alunos estão sendo atendidos nos turnos da manhã, tarde e noite, na Cidade Universitária. Para as pessoas interessadas em ingressar, aqui em Macaé, ainda há vagas à noite. Mais informações podem ser obtidas, pessoalmente, no setor do Pré-Vestibular que funciona no térreo da Cidade Universitária de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 18h às 20h. No ato da pré-matrícula, os interessados devem apresentar originais e cópias dos documentos de identificação pessoal com foto, como carteiras de identidade e de trabalho, CPF, comprovante de escolaridade de conclusão do Ensino Médio ou declaração de frequência para alunos do 3º ano do Ensino Médio deste ano e duas fotos 3x4.

“O Pré Vestibular funcionando na Cidade Universitária favorece os alunos a se familiarizar no ambiente universitário. A equipe registra, todo ano, a marca de cerca de 80% de aprovação dos seus alunos em universidades públicas e privadas, fazendo jus ao seu lema “A Universidade mais Perto de Você”. O curso conta com o trabalho de professores da rede municipal de ensino – muitos com pós-graduação em níveis de mestrado e doutorado. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira e, no ensino-aprendizagem, os professores seguem os padrões dos exames de grandes universidades. Durante o ano, são ministrados aulões e simulados, para intensificar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, informou a Secretária Municipal de Educação, Leandra Lopes.