logo

Educação: cadastro de passe escolar para alunos novos continua

11/02/2015 16:45:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Moisés Bruno

Cadastro acontece na Central da Gratuidade, situada na Rua Euzébio de Queiroz, 678

Os novos alunos devidamente matriculados na rede municipal já podem solicitar a primeira via do passe escolar. O cadastro está acontecendo na Central da Gratuidade, situada na Rua Euzébio de Queiroz, 678, Centro (antiga estação ferroviária), das 8h às 16h. A expectativa da rede municipal é atender cerca de 1,4 mil alunos.

Documentos – Para o cadastro é exigida a certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno (original), comprovante de residência (original) e declaração da escola direcionada para o passe escolar com carimbo da unidade municipal de ensino e da direção (original).

O passe eletrônico é um documento que beneficia somente os alunos moradores do município de Macaé. O coordenador da Central de Gratuidade, Cláudio Martins, alerta que os cartões necessitam de um período específico para entrega. Aquele que não fizer a solicitação não terá direito ao transporte gratuito.

Recadastramento - Pais e responsáveis pelos estudantes já matriculados na rede municipal devem estar atentos quanto ao recadastramento do passe escolar. Diante da renovação, os alunos ou responsáveis devem se dirigir à Central de Atendimento, munidos do passe escolar. Além disso, são exigidos os seguintes documentos: declaração original da escola (padrão) carimbada e assinada pela diretora, comprovante de residência, cópia do CPF e carteira de identidade.

O prazo para renovação segue até o final deste mês de fevereiro. Segundo informações da secretaria, caso o recadastramento não seja realizado, o passe escolar poderá ser bloqueado no mês de março, o que impedirá a circulação no transporte.


Fotos Relacionadas