Educação divulga resultado da pré-matrícula

19/01/2022 13:28:00 - Jornalista: Joice Trindade

A Secretaria de Educação liberou, nesta quarta-feira (19), a consulta dos nomes dos candidatos contemplados na primeira e segunda fases da pré-matrícula. A lista com novos alunos está disponível no portal da prefeitura. A efetivação de matrícula já pode ser feita e o procedimento segue até o dia 26 deste mês nas escolas municipais. Todas as unidades seguirão os protocolos sanitários e funcionam em horário específico.

Para a matrícula, os pais ou responsáveis legais ou candidatos, se maiores de idade, deverão comparecer com os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento; certidão de casamento ou documento oficial, que a substitua; original e cópia da carteira de identidade para estudantes maiores de idade; original e cópia do CPF; foto 3x4; além de original do protocolo de transferência para continuidade dos estudos ou outra correspondência.

Também devem ser apresentados a declaração de escolaridade-protocolo; comprovante de residência (recibo de conta de água, luz ou outra correspondência); original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado; cartão do Bolsa Família, caso o estudante seja beneficiário do programa; original e cópia do cartão do SUS; original da declaração de escolaridade ou protocolo do curso e documentos de identificação dos responsáveis (original e cópia).

Quem perdeu estas fases pode se cadastrar na terceira fase da pré-matrícula, que começa no dia 31 de janeiro e segue até o dia 4 de fevereiro. O calendário está divulgado na portaria nº 015/2021, disponível no site oficial da prefeitura.