logo

Educação e Cultura sofrem mudanças de gestão

05/04/2016 18:02:00 - Jornalista: Joice Trindade e Lourdes Acosta

Foto: João Barreto e Thaisa Araújo

Na Educação, a gestora passa a ser Marilena Garcia e Humberto Assumpção, da Cultura, vai para a Agência de Trabalho

Com as modificações provocadas pelo calendário eleitoral, nesta terça-feira (5), duas importantes pastas do governo sofreram mudança de seus gestores: Educação e Cultura. O prefeito Dr. Aluízio participou, na secretaria de Educação, da cerimônia de transição da nova titular da pasta, Marilena Garcia. Na Cultura, o presidente da Fundação Macaé de Cultura (FMC), Humberto Assumpção despediu-se da equipe. Os dois momentos foram marcados por emoção e comprometimento. A posse dos novos integrantes do secretariado está prevista para esta quinta-feira (7), às 19h, na sede do Teatro Municipal de Macaé.

- No serviço público a entrega deve ser diária. Os gestores devem atuar com autenticidade e verdade. Num momento delicado que todo o país enfrenta, acreditamos na responsabilidade para executar o melhor - afirmou Dr. Aluízio, acrescentando que como macaense, pai e cidadão sabe que a cidade está passando por dificuldades e confrontos. Mas, que o quadro do executivo está recebendo novos nomes para escrever uma nova história.

A nova secretária de Educação afirmou que esta fase marca a união de esforços. “O prefeito está contando com colaboradores com história e experiências para atuar em prol de um futuro promissor. Aceitei o convite, pois a educação faz parte da minha vida. A coragem diante das políticas públicas é construída em cima de riquezas, acertos e erros. Estamos em Macaé para atuar pelo melhor", pontuou Marilena Garcia.

Humberto Assumpção deixa a FMC e assume Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda (Agetrab). O então, gestor da pasta, Alexandre Fernandes, assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo.

O encontro com funcionários da pasta aconteceu no Foyer do Teatro Municipal de Macaé (TMM). Na oportunidade, ele falou do convite recebido de Dr. Aluízio para assumir a Agetrab.

- Aqui na Cultura, executamos projetos como Pratas da Casa, Ensaios Abertos da Emart, Mulheres Sem Fronteira, Seminários de Matriz Africana, Série Encontros no Solar, Curtas às Quintas, Corfebol na Cultura e tantos outros, contando com pessoas que conhecem o cenário cultural, pois procuramos manter a estrutura administrativa da Fundação - assegurou, enaltecendo o comportamento dos companheiros de caminhada cultural.


Fotos Relacionadas