logo

Educação inicia matrícula para o Centro Municipal de Idiomas

26/07/2018 15:22:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Maurício Porão - Arquivo Secom

Prazo para fazer a matrícula, na Cidade Universitária, termina nesta sexta

Para garantir a vaga do filho no curso gratuito de inglês, no Centro Municipal e Idiomas – referência na região -, a dona de casa Elaine Medeiros, moradora no Parque Aeroporto, chegou cedo, nesta quinta-feira (26), à Cidade Universitária, onde está sendo realizada a matrícula para novos alunos do CMI. A prefeitura está oferecendo, gratuitamente, 130 vagas para os dois cursos e, neste primeiro dia de matrículas o Auditório Claudio Ulpiano lotou de pais de alunos em busca do sonho de o filho ter uma língua estrangeira.

O prazo para fazer a matrícula termina nesta sexta (27), em dois turnos: manhã, das 8h30 às 12h; e tarde, das 13h às 16h. São 100 vagas para inglês e 30 para espanhol e as aulas começam na próxima segunda-feira (30). Os interessados devem se dirigir ao auditório levando uma foto 3x4 do aluno, declaração da escola em que está matriculado, cópia da Carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento e comprovante de residência.

- Meu filho ainda não sabe qual profissão seguirá, mas temos certeza de que o Inglês será decisivo para ele ter um futuro melhor no mercado de trabalho em qualquer lugar do mundo - disse Elaine, mãe de Luan Medeiros, 15 anos, aluno do 9º período do Colégio Municipal Claudio Moacyr.

Thaynah Pereira, 15 anos, estuda na Escola Municipal Olga Benário Prestes, no Bairro Barreto. Ela contou que conheceu o CMI através de um professor e também foi uma das primeiras a chegar para se matricular acompanhada de um responsável.

- Ter um curso de Inglês é muito importante e sei que vou precisar na carreira que escolher - destacou.

Luan Batista, 14 anos, morador no Lagomar, disse que prefere o curso de espanhol porque acredita que a língua está bem difundida mundialmente e também é uma excelente porta para o mercado de trabalho. “Um dia farei inglês, mas o espanhol é a minha segunda língua preferida”, disse.