logo

Educação Municipal dá bons frutos

02/04/2022 10:59:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Divulgação

Júlia Laurindo, formada em Administração neste mês, é exemplo de conquistas através da Rede Municipal de Educação de Macaé

Profissionais qualificados para o mercado de trabalho e pessoas preparadas para a sociedade. Todos os anos, graduados que conquistaram seus diplomas tendo cursado exclusivamente a Rede Municipal de Educação de Macaé passam a colaborar para o desenvolvimento da cidade. A macaense Júlia Laurindo é um exemplo desse caminho.

Júlia passou pela Escola Municipalizada Professora Eda Moreira Daflon, que funcionou em Imbetiba, e pelo Ciep 455 Municipalizado Maringá, no Campo d’Oeste. Ela cursou também o Pré-vestibular Social e se formou em Administração, no último dia 18, pela Faculdade Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS). Ela pretende dar continuidade aos seus estudos, cursando uma pós-graduação em área afim a sua formação. Atualmente, Júlia atua como assistente administrativa em uma rede de restaurantes.

A recém-formada tem boas recordações de quando estudou na Rede Municipal de Educação. “Lembranças maravilhosas, porque os professores são dedicados a formar pessoas melhores, não atuam somente com relação aos conteúdos e são exemplos para os alunos. Lembro com mais carinho da fase que estudei no Ciep”.

Júlia ressaltou também a importância do Pré-vestibular Social para o seu ingresso no Ensino Superior. “Devido a minha rotina de trabalho, cursei até a metade do Pré-vestibular Social. Mas o tempo que fiquei lá definiu a minha entrada na faculdade com uma boa colocação, porque eu optei por fazer Administração na FeMASS”.

A administradora atribui o seu rápido ingresso no mercado de trabalho à formação oferecida pela FeMASS. “Eu indico a FeMASS. Às vezes, por ser municipal, existe o preconceito de que seria uma faculdade fácil. Mas não é uma faculdade que se entra só para se conseguir um diploma de nível superior. Ela prepara para o mercado, exige do aluno, mas, ao mesmo tempo, dá suporte para que ele possa alcançar. A dedicação dos professores da FeMASS é diferenciada. Fiz estágio na Delegacia da Receita Federal quando todos os estagiários eram alunos da FeMASS. Meus pais sempre me incentivaram muito e sinto que eles têm orgulho de ter uma filha formada. Estou preparada e tenho muito a oferecer e para crescer junto às empresas”, completou.

A FeMASS, fundada há 21 anos, atende majoritariamente alunos trabalhadores em turmas noturnas. Neste mês, foram formados 22 graduandos de Engenharia de Produção, sete de Licenciatura em Matemática, 24 de Administração e quatro de Sistema de Informação.